‘PG deveria dar exemplo na quitação de dívidas’, diz Stocco | aRede
PUBLICIDADE

‘PG deveria dar exemplo na quitação de dívidas’, diz Stocco

Vereador da Rede Sustentabilidade aprovou retirada do projeto de lei que prevê a renegociação de dívidas da Prefeitura de Ponta Grossa com a Copel.

Imagem ilustrativa da imagem ‘PG deveria dar exemplo na quitação de dívidas’, diz Stocco
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador da Rede Sustentabilidade aprovou retirada do projeto de lei que prevê a renegociação de dívidas da Prefeitura de Ponta Grossa com a Copel.

O vereador Geraldo Stocco (REDE) foi um dos parlamentares que votou favoravelmente pela retirada do projeto de lei (PL) 50/2017 da pauta do Legislativo Municipal. De autoria do Poder Executivo, a medida prevê o parcelamento de uma dívida da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa de mais de R$ 6,3 milhões com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Para Stocco, a administração municipal deveria dar exemplo no pagamento das contas básicas.

O projeto do Poder Executivo pretende quitar de forma parcelada a dívida acumulada com a Copel entre os meses de março de 2016 e janeiro de 2017 – a proposta foi retirada de pauta a partir de um pedido do vereador Pietro Arnaud, também da Rede Sustentabilidade. “É uma falta de responsabilidade deixar de pagar a conta de luz por quase um ano, a Prefeitura deveria dar exemplo de conduta”, criticou Stocco.

O vereador afirma que concordou e apoiou a retirada do projeto de pauta diante da possibilidade da ocorrência de um crime de improbidade administrativa já que, pela proposta da Prefeitura, o parcelamento se prolongaria por até cinco anos, ultrapassando o mandato do atual prefeito Marcelo Rangel (PPS). “Se a Câmara aprovar esse projeto, a Prefeitura pode se acostumar a postergar as dívidas e isso não é um bom caminho para o Poder Público, especialmente em tempos de crise”, comentou Stocco.

Diante das várias medidas tomadas pelo Poder Executivo na tentativa de diminuir a dívida ativa dos munícipes e também o índice de inadimplência do cidadão com a Prefeitura, Stocco acredita que a administração deveria dar exemplo. “Já que a Prefeitura quer protestar os munícipes devedores, a administração deveria dar exemplo e quitar ao menos as contas básicas, como é o caso da conta de luz”, criticou Geraldo Stocco.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE