Servidores municipais sinalizam reajuste de 10% | aRede
PUBLICIDADE

Servidores municipais sinalizam reajuste de 10%

O valor foi definido em assembleia da categoria e será debatido nos próximos dias com o Poder Executivo.

Imagem ilustrativa da imagem Servidores municipais sinalizam reajuste de 10%
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O valor foi definido em assembleia da categoria e será debatido nos próximos dias com o Poder Executivo.

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Ponta Grossa encaminhou para a Prefeitura uma documentação apresentando o pedido de reajuste salarial de 10%. O valor foi definido em assembleia da categoria e será debatido nos próximos dias com o Poder Executivo – a proposta foi protocolada com pedido de audiência.

Presidente do Sindserv, Leovanir Martins acredita que há um “direito moral” de qualquer trabalhador em receber o aumento solicitado. “O reajuste leva em conta a inflação do período e ainda pede um aumento real, com o objetivo de recuperar salários que tiveram uma perca histórica durante anos”, explica. A inflação do período deve ser fixada, de acordo com Martins, entre 4,5% e 5%.

No ano passado a prefeitura propôs um aumento de 9% nos salários – pouco acima da inflação, fixada em cerca de 8%. Para 2017, a Prefeitura deve analisar o pedido inicial do Sindserv e apresentar uma contraproposta já durante a primeira reunião entre as partes. A audiência ainda não tem data marcada, mas a expectativa é de que aconteça nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE