Defesa Civil participa do lançamento do Plano de Auxílio Mútuo | aRede
PUBLICIDADE

Defesa Civil participa do lançamento do Plano de Auxílio Mútuo

Programa busca capacitar funcionários de empresas para situações extremas. Defesa Civil irá auxiliar o Corpo e Bombeiros nas atividades

Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil participa do lançamento do Plano de Auxílio Mútuo
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa busca capacitar funcionários de empresas para situações extremas. Defesa Civil irá auxiliar o Corpo e Bombeiros nas atividades

Representantes da Defesa Civil de Ponta Grossa estiveram na manhã desta quinta-feira (23) no lançamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) para as empresas de Ponta Grossa. Iniciativa do Governo Estadual, o PAM será coordenado na cidade pelo 2º Grupamento de Bombeiros e contará com o apoio da Defesa Civil do município.

O principal objetivo do plano é capacitar as instituições para que estejam preparadas diante de situações de emergência. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek, mensalmente uma das empresas que aderiram ao plano participará de palestras, simulações de incêndio e primeiros socorros com múltiplas vítimas. 

“A finalidade é que todas as empresas, principalmente na área industrial, estejam preparadas para uma eventual situação de emergência, a grande maioria possui brigadistas, mas dependendo da situação o GB é acionado quando foge do controle”, explica Witek.

De acordo com Edson, a Defesa Civil Municipal será o braço direito do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros no apoio necessário. “Além disso, nossos funcionários da Defesa Civil aperfeiçoarão seus conhecimentos nas simulações que poderão encontrar numa eventual situação de emergência”, contou Witek.

Com informações da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE