Prefeitura avança na recuperação de crateras em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura avança na recuperação de crateras em PG

Secretaria de Obras e Serviços Públicos afirma que pelo menos três situações estão prestes a serem resolvidas

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura avança na recuperação de crateras em PG

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Ponta Grossa vem trabalhando para recuperar inúmeras crateras que apareceram em diversas regiões do município desde o início do ano. A trégua nas chuvas nas últimas semanas contribuiu, por exemplo, para a quase conclusão dos serviços no cruzamento das ruas José Bonifácio e Senador Pinheiro Machado, na região central.

Depois de mais de 20 dias de trabalho, 95% da obra está concluída, faltando apenas o revestimento asfáltico da via e a sinalização horizontal. “Foi um trabalho bem complicado devido ao número de tubulações existentes nesta região e a interferência de um arroio próximo”, justificou o secretário da pasta, Márcio Ferreira. O problema surgiu depois de um temporal com ventos de mais de 70 Km/h no início deste mês. O asfalto deve ser aplicado na próxima segunda-feira (27). “Liberamos o tráfego mesmo assim desde sexta-feira (24) para ver se o material aplicado não irá ceder, exigindo nova interferência por parte dos funcionários da secretaria”, explicou.

Para agilizar os trabalhos nesta mesma obra, a Prefeitura utilizou um novo sistema para aumentar a segurança dos funcionários do Parque de Máquinas. Chamadas de “estacas pranchas”, elas foram adquiridas com o objetivo de evitar que soterramentos ou deslizamentos de terras atinjam os trabalhadores enquanto estiverem executando um serviço – isso permitiu, por exemplo, a sequência de ações mesmo em dias chuvosos.

O secretário ressaltou ainda que uma cratera na Rua Baltazar Lisboa, próximo a uma escola municipal no bairro da Ronda, também foi recuperada ontem e que neste sábado (25) os funcionários devem começar a trabalhar em uma situação semelhante no Jardim Carvalho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE