OAB-PG promove palestra sobre crimes tributários | aRede
PUBLICIDADE

OAB-PG promove palestra sobre crimes tributários

Entre os palestrantes estão o delegado-Adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn, e a advogada e professora de Direito Penal, Patrícia Regina Piasecki.

Imagem ilustrativa da imagem OAB-PG promove palestra sobre crimes tributários
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os palestrantes estão o delegado-Adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn, e a advogada e professora de Direito Penal, Patrícia Regina Piasecki.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ponta Grossa realiza, através de sua Comissão de Direito Tributário, a palestra sobre “Crimes contra a Ordem Tributária em matéria de Imposto de Renda da Pessoa Física”. O evento acontece no dia 31 de março, às 19h30, na sede da Ordem.

Entre os palestrantes estão o delegado-Adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn, e a advogada e professora de Direito Penal, Patrícia Regina Piasecki. A entrada é uma obra do gênero literário para o projeto “Pegai-Leitura grátis” e/ou uma caixa de bombom para a Campanha de Páscoa da OAB-PG. A inscrição deve ser feita no site da Subseção (oabpg.org.br).

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Tributário, Peter Emanuel Pinto, é de suma importância a participação da população em geral, pois neste mês abriu o período de lançamento do IRPF, e a entrega da declaração é obrigatória pelos contribuintes, até o dia 28 de abril. “Vivemos num momento em que a necessidade de arrecadação pelo Estado é visível, principalmente na esfera Federal. Do lado do contribuinte, o conhecimento das regras do lançamento resulta na economia racional do imposto, ou seja, pagar o que é justo. Nesse cenário há a tentativa do Estado de arrecadar o máximo possível e a do contribuinte de economizar”, destaca.

O advogado ainda informa que o evento pretende trazer ao debate informações importantes sobre o papel da Receita Federal na tributação e suas técnicas de fiscalização, assim como, na esfera judicial as questões que são debatidas referente à matéria. “O resultado dessa discussão é compartilhar informações para que o contribuinte possa realizar sua Declaração sem que incorra em erros que possam resultar nas condutas tipificadas como crimes contra a ordem tributária em matéria de imposto de renda da pessoa física”, finalizou.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE