Reabertura do Evangélico caminha a passos lentos | aRede
PUBLICIDADE

Reabertura do Evangélico caminha a passos lentos

Regional de Saúde destaca importância da retomada. Mantenedores afirmam não ter nada de concreto

VÍDEO
| Autor:

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prestes a completar dez meses do fechamento, a princípio temporário, do Hospital e Maternidade Evangélico em Ponta Grossa, começa a ganhar cada vez mais força o boato de que a unidade não deva reabrir mais.

A decisão ocorreu em junho do ano passado após serem revelados problemas financeiros graves e a necessidade de readequações no prédio construído na década de 1960, entre eles, a reforma completa do Centro Cirúrgico; modernização dos equipamentos e a revitalização da equipe técnica. A negociação de formas para incrementar os repasses praticados pelo governo, buscando o equilíbrio econômico, também estão em jogo.

Procurado pela equipe de reportagem, o presidente da Sociedade Evangélica Beneficente (SEBPG), Cassiano Ianke, afirmou que ainda não possui nada de concreto sobre o retorno dos atendimentos ou modelo de gestão que possa vir a ser adotado. “Estamos realizando apenas algumas reuniões técnicas”, afirmou. Segundo ele, apesar da demora, o interesse ainda é pela reabertura do espaço. Uma assembleia extraordinária chegou a ser convocada pelos mantenedores em outubro de 2016. Mesmo assim, a situação continuou indefinida. No hospital eram realizadas, em média, 900 consultas ambulatoriais por mês e 300 partos.

A diretora da 3ª Regional de Saúde, Sheila Mainardes, também foi consultada sobre a situação. Para ela, é importante a volta dos serviços para atendimento da demanda da saúde suplementar no município. “Estruturamos o serviço de obstetrícia no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) para atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), porém existe uma demanda da saúde suplementar que hoje está sendo atendida pelo Hospital Geral Unimed (HGU) e pela Santa Casa de Misericórdia”, se posicionou.

Reunião pode agilizar processo

Fontes ligadas ao Jornal da Manhã dão como certa a realização de uma reunião na próxima semana entre a 3ª Regional de Saúde e a Sociedade Evangélica Beneficente (SEBPG). A intenção é agilizar os trâmites necessários e assim decidir qual será o futuro da unidade. Ambos os ouvidos não confirmaram essa agenda. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE