Restaurantes terão que disponibilizar cardápio em braile | aRede
PUBLICIDADE

Restaurantes terão que disponibilizar cardápio em braile

Projeto aprovado em segunda discussão na Câmara obriga lanchonetes e restaurantes a possuir ao menos um cardápio em braile para portadores de deficiência visual.

Imagem ilustrativa da imagem Restaurantes terão que disponibilizar cardápio em braile
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto aprovado em segunda discussão na Câmara obriga lanchonetes e restaurantes a possuir ao menos um cardápio em braile para portadores de deficiência visual.

Em breve, os restaurantes e lanchonetes de Ponta Grossa serão obrigados a contar com ao menos um cardápio em braile para atender as necessidades de portadores de deficiência. O projeto de lei (PL) 30/2017, de autoria do vereador Felipe Passos (PSDB), foi aprovado em segunda discussão durante a sessão da Câmara Municipal e aguarda somente a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS) para entrar em vigor.

De acordo com Passos, a ideia é que todos os estabelecimentos alimentícios tenham cardápios em braile e que permitam o completo atendimento dos clientes. “Tive essa ideia ao ver um deficiente visual em um estabelecimento sem cardápio em braile, é algo muito constrangedor para o cliente”, contou o vereador.

Cadeirante, Felipe Passos foi eleito para um lugar na Câmara de Ponta Grossa entre os vereadores mais votados do pleito de 2016. Durante a campanha, o vereador firmou como uma das bandeiras buscar medidas para deixar a cidade "mais acessível". Este é o primeiro projeto de Felipe Passos em relação à acessibilidade aprovado pelo Legislativo. Tramita pelas comissões da casa também uma proposta de obrigar que os pontos turísticos de Ponta Grossa, tanto ambientais como urbanos, contem com itens de acessibilidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE