Prefeitura poderá retomar terrenos no Distrito Industrial | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura poderá retomar terrenos no Distrito Industrial

Projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores permite que Poder Executivo cancele cláusulas dos contratos de doação de terrenos no Distrito Industrial.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura poderá retomar terrenos no Distrito Industrial
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores permite que Poder Executivo cancele cláusulas dos contratos de doação de terrenos no Distrito Industrial.

A Prefeitura de Ponta Grossa poderá retomar terrenos anteriormente cedidos para empresas no Distrito Industrial Cyro Martins que não foram utilizados para a construção de indústrias ou empreendimentos comerciais. A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quarta-feira (22), uma emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) que cancela cláusulas contratuais de inalienabilidade, impenhorabilidade e irretratabilidade dos contratos de doação.

Encaminhado pela própria Prefeitura para apreciação dos vereadores, o documento pede a quebra de cláusulas dos contratos caso as empresas não utilizassem, dentro de um prazo de 10 anos, os terrenos para a construção de imóveis que resultassem ne geração de emprego ao município. O Poder Executivo identificou espaços doados pela Prefeitura em gestões passadas que, após os 10 anos iniciais, ainda não apresentaram nenhum tipo de construção que se encaixe nos padrões. A proposta foi aprovada com 20 votos favoráveis e segue agora para a sanção do Prefeito Marcelo Rangel (PPS).

A emenda faz parte do ‘pacote’ de leis encaminhados à Câmara de Ponta Grossa que pretende auxiliar no equilíbrio das contas públicas. Na última segunda-feira (20), os vereadores ainda aprovaram mais dois projetos de lei (PL) do pacote do Poder Executivo. O primeiro deles aumenta a multa de R$ 2,8 mil para R$ 5 mil a quem for detido cometendo atos de pichação em Ponta Grossa, além de manter a proibição da venda de tintas-spray para menores de 18 anos. A outra proposta garantiu que a Prefeitura possa multar após 10 dias da entrega da notificação – e não mais em 20, como na legislação anterior – os proprietários de terrenos baldios que não realizarem a limpeza do espaço.

A Prefeitura aguarda ainda a aprovação de outro PL que pretende terceirizar a administração de banheiros públicos de Ponta Grossa. A proposta seria votada na sessão da última segunda-feira (20), mas foi retirada para vistas pelo vereador Geraldo Stocco (Rede) após uma confusão por parte dos membros da casa a respeito da redação do projeto – que não deixa claro se a empresa terceirizada poderá cobrar pela utilização do banheiro ou se poderá explorar espaços publicitários no imóvel. O projeto deve voltar ser discutido já nas próximas sessões.

Projeto sobre sessão de servidores é retirado para vistas

Ainda durante as discussões da Câmara na quarta-feira (22), o vereador Pietro Arnaud (Rede) pediu vistas de um dia para a emenda à LOM 2/2017, que permitirá ao Poder Municipal ceder servidores para o Estado e a União. A discussão pretende garantir que o município não pague o salário dos funcionários ‘emprestados’ durante o período em que estiverem cumprindo expediente em outra esfera pública.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE