Cuidados simples fazem toda a diferença na barba | aRede
PUBLICIDADE

Cuidados simples fazem toda a diferença na barba

Barbeiro Márcio Pedroso dá dicas infalíveis para acertar no visual

Imagem ilustrativa da imagem Cuidados simples fazem toda a diferença na barba
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A marchinha de Carnaval está bem ultrapassada e já não é dos carecas que elas gostam mais. Barbas e cabelos cada vez mais modernos estão caindo na preferência do universo feminino. Uma pesquisa recente realizada na Inglaterra reforça que os pelos no rosto reforçam a masculinidade. Segundo o levantamento, 54% das entrevistadas ouvidas foram categóricas em afirmar que preferem os barbados.

Uma das barbearias mais tradicionais de Ponta Grossa, a Pedroso, reforça que medidas simples podem ajudar a ampliar a beleza da barba, além do acerto no corte. Um desses cuidados está na higiene. Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas. Uma dica bem bacana é usar shampoo neutro. Os sabonetes neutros também são uma saída e ajudam a eliminar irritações na pele.

Em relação ao brilho e maciez, a indicação é para o uso de condicionador. O produto deixa a barba mais bonita e sedosa. Mas atenção, o uso não deve ser diário, pois pode deixar a pele oleosa.

“Outra medida importante é acertar na escolha do profissional responsável pelo desenho da barba. Não adianta nada cuidar dela, se a base não estiver de acordo e atendendo a expectativa”, reforça o barbeiro, Márcio Pedroso.

Vaidade em alta   

A vaidade masculina está em alta no Brasil. Um dos dados mais recentes sobre o segmento, que pertence a Euromonitor International, mostra que os produtos de beleza para os homens não saíram da lista de compras em 2015, mesmo em meio a uma severa crise econômica. A movimentação financeira chegou a US$ 5 bilhões - uma alta de 7,1% em relação a 2014, quando as compras somaram US$ 4,7 bilhões.

Serviço

A Barbearia Pedroso fica na Rua Júlia Wanderley, 680, centro. O telefone para contato é o (42) 9903-1006.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE