Polícia Civil aguarda laudos do caso Kennedy | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil aguarda laudos do caso Kennedy

Delegado Fernando Jasinski aguarda laudos da perícia para concluir pelo indiciamento ou não do motorista envolvido no caso

Fernando Jasinski preside o inquérito e acredita que prova técnica é fundamental para as investigações
Fernando Jasinski preside o inquérito e acredita que prova técnica é fundamental para as investigações -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Delegado Fernando Jasinski aguarda laudos da perícia para concluir pelo indiciamento ou não do motorista envolvido no caso

O delegado da Polícia Civil Fernando Jasinski deve pedir a dilação do prazo para conclusão do inquérito que apura as circunstâncias e responsabilidades na morte do motoqueiro Kennedy Simões. O acidente que vitimou Kennedy aconteceu no dia 26 de fevereiro na avenida Visconde de Mauá, em Vila Oficinas, e envolveu o motorista João Maria Antunes – João estava embriagado no momento da colisão. O pai de Kennedy, Flavio Simões, integrava a equipe do Samu deslocada para atender a colisão e acabou encontrando o próprio filho morto – o caso teve repercussão nacional.

Jasinski ressaltou que as atividades que “cabiam a Polícia Civil” foram realizadas até o momento. No entanto, o delegado lembra que ainda aguarda o envio do resultado de laudos técnicos da Polícia Criminalística para deliberar ou não pelo indiciamento de João Maria. “Esses laudos são de fundamental importância para optar ou não pelo indiciamento do motorista e por isso deveremos pedir a dilação do prazo ao Poder Judiciário para que os documentos sejam finalizados”, comentou o delegado responsável pelas investigações.

Entre as informações já confirmadas sobre o acidente está a comprovação de que Kennedy não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pilotar motos e que João Maria estava embriagado no momento do acidente – ele foi flagrado no teste do bafômetro. João Maria foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, mas acabou solto após o Poder Judiciário arbitrar uma fiança de R$ 3 mil.

O prazo inicial do inquérito acabaria já nos primeiros dias de abril, mas o Poder Judiciário deverá analisar a dilação do período sugerida por Jasinski. O delegado lembra que a Criminalística deverá fornecer provas técnicas sobre a possível culpa (ou ausência de culpa) de João Maria no acidente. Um exame de sangue feito em Kennedy também deve identificar se o jovem estava sob efeito de álcool no momento da colisão.

“Prova técnica é decisiva”, explica Jasinski

Presidindo o inquérito desde o primeiro dia de investigação, Fernando Jasinski considera que a prova técnica é “decisiva” para a conclusão das investigações sobre o acidente que causou a morte de Kennedy. “Os laudos da Polícia Científica são fundamentais para isso”, pontua o delegado. Fernando lembra que caso o Ministério Público (MP) entenda que as provas e depoimentos colhidos até o momento são suficientes, o próprio órgão pode oferecer a denúncia contra o motorista.

Câmeras de segurança flagram colisão

Imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos da avenida flagraram o momento do acidente. Os vídeos também foram analisados e periciados pela Polícia Criminalística. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE