PG deve implantar ponto biométrico de forma gradativa | aRede
PUBLICIDADE

PG deve implantar ponto biométrico de forma gradativa

Emenda será apresentada por Ricardo Zampieri (SD) para garantir eficácia da iniciativa

Imagem ilustrativa da imagem PG deve implantar ponto biométrico de forma gradativa

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Emenda será apresentada por Ricardo Zampieri (SD) para garantir eficácia da iniciativa

O ensino fundamental de Ponta Grossa deve receber a instalação do ponto biométrico para controle e segurança dos alunos de forma gradativa a partir deste ano. Projeto que trata deste assunto na Câmara Municipal vai receber uma emenda para garantir a eficácia da iniciativa. A proposta é do ex-vereador Alysson Zampieri (SD) e uma emenda será apresentada pelo irmão do ex-parlamentar, o vereador Ricardo Zampieri (SD).

Ricardo esteve reunido com a secretária de Educação, Esméria Saveli, e se comprometeu em modificar o projeto original. Serão duas mudanças. Uma para retirar da matéria os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, já que o texto atual engloba toda a rede municipal de ensino. A outra é para deixar que a instalação do sistema aconteça de forma gradativa, sem um prazo específico para alcançar todas as escolas.

Teste

Com a emenda, a proposta voltará para análise das comissões internas e deverá estar apta a ser votada na semana que vem. Depois da aprovação, uma escola deve receber ainda neste ano o sistema em caráter de teste. Posteriormente, as demais escolas serão atendidas gradativamente, de acordo com a prioridade estabelecida pela Secretaria de Educação. O custo para a colocação do sistema em cada escola deverá ficar em torno de R$ 3,6 mil.

Confira a matéria da discussão ocorrida na semana passada na Câmara acerca do assunto. Clique aqui.

As informações são de Eduardo Farias do Blog do Doc.Com.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE