Sanepar promove bate-papo com a comunidade no Dia Mundial da Água | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar promove bate-papo com a comunidade no Dia Mundial da Água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promove em Ponta Grossa na noite desta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, um bate-papo sobre o tema Crise Hídrica.

Imagem ilustrativa da imagem Sanepar promove bate-papo com a comunidade no Dia Mundial da Água
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promove em Ponta Grossa na noite desta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, um bate-papo sobre o tema Crise Hídrica. O evento será conduzido por Luciano Penido, empregado da Sanepar e mestre na área de Meio Ambiente. A atividade também tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Diocese de Ponta Grossa.

Embora a crise hídrica que atingiu os estados do Sudeste nos últimos anos não tenha afetado o abastecimento de água tratada no Paraná, trata-se de um tema importante para reflexão de toda a sociedade. De acordo com Penido, a conversa terá como principais abordagens as fontes de água e a segurança hídrica. “Serão abordados o ciclo hidrológico e os suprimentos de água, como os 'rios voadores' e as florestas. Também conversaremos sobre os riscos à disponibilidade hídrica, bem como possíveis soluções”, destaca.

O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita, com direito a certificado de participação. Ele faz parte de uma agenda de ações da Sanepar na região alusiva ao Dia Mundial da Água. As atividades incluem palestras, exposição, ações educativas e de sensibilização para o tema em escolas e empresas.

Luciano Rodrigues Penido é natural de Cruzeiro-SP. É Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual Paulista/Guaratinguetá, Mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Mestre em Meio Ambiente Urbano e Industrial, pela Universidade Federal do Paraná. Tem experiência no mercado da construção civil e de geoprocessamento. Na Sanepar desde 2010, atua na Unidade de Serviços de Recursos Hídricos da Companhia.

Serviço:

Data: 22/03/2017

Horário: A partir das 19h30

Local: Espaço Cultural Sant'Ana – Praça Marechal Floriano Peixoto, 581, Térreo - Centro, Ponta Grossa

*Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE