Previs?o do tempo
   
Em PG, ministra entrega 60 carros a conselhos tutelares

Ponta Grossa

20 de março de 2017 21:34

da redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Azul altera datas de voos em PG

Potencial de consumo regional supera R$ 20 bi

Idosos lideram procura por vacinas da gripe em PG

Audiência Pública discute atividade de trailers e food trucks em PG
Felipe Passos quer diminuir burocracia com ferramenta na web
AMTT realiza ação educativa no centro de PG
Sindilojas prepara Feira do Dia das Mães
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Carro faz parte de um kit entregue pela ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, para representantes de municípios do Paraná. Deputada Cristiane Yared viabilizou 30 veículos.

Uma cerimônia em Ponta Grossa durante a manhã de segunda-feira (20) marcou o repasse de 60 veículos Citroën Aircross para conselhos tutelares do Paraná. E entrega foi realizada pela ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, com o apoio da deputada federal Cristiane Yared (PR), que conquistou recursos para a compra de 30 carros.

O veículo faz parte de um kit entregue às cidades pela própria Secretaria Especial de Direitos Humanos, que integra o Ministério da Justiça e Cidadania. Além do carro, estão inclusos cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional para cada município contemplado. Os materiais serão utilizados no trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de colaborar com a melhoria estrutural dos conselhos tutelares do Estado.

O programa de “Equipagem dos Conselhos Tutelares” teve início em 2012. Em todo o país, a ação do governo federal, realizada com recursos de emendas parlamentares, distribuiu 2.771 conjuntos de equipamentos em 2.471 municípios.

“Contem comigo. Eu estou como Ministra e minha formação é jurídica. Sou jurista e escritora. E onde tiver preto, pobre e da periferia, eu entro com galhardia”, disse ao se referir às especificidades das crianças e adolescentes negros. “Precisamos atender os nossos pequenos, sem esquecer das políticas públicas com recorte racial e de gênero”, afirmou. Durante a atividade, realizada na concessionária Citroën Provence (Nova Rússia), Luislinda destacou ações específicas do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) no que diz respeito à garantia de direitos na infância e adolescência. “Não podemos permitir que a redução da maioridade penal atinja o nosso jovem preto, porque é quem única e exclusivamente vai cumprir a totalidade da pena nas cadeias públicas”, complementou.

Dos 60 veículos entregues, 30 foram conquistados através de verbas provenientes de emendas da deputada federal Cristiane Yared (PR), presente no evento. A deputada ressaltou o empenho em conquistar os recursos devido à preocupação como mãe em ajudar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. “O que motivou a busca por recursos foi minha preocupação como mãe, pensando nas crianças e adolescentes do nosso Estado. Precisamos garantir estrutura às entidades que estão diretamente ligadas às famílias e a estes cidadãos, como os conselhos tutelares”, disse a deputada.

Equipamentos garantem qualidade de serviços, segundo Yared

A deputada federal Cristiane Yared (PP) ainda destacou a importância da entrega dos kits – e não só do veículo – para os Conselhos Tutelares paranaenses. “Equipar e estruturar estes espaços é garantir a qualidade do serviço e eficiência nos resultados", declarou. Além de Yared e da ministra Luislinda Valois, o evento também contou com a presença do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Ary Lovato, representando o Prefeito Marcelo Rangel (PPS). Os prefeitos da cidades beneficiadas também participaram da entrega.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização