PG será integrada ao Conselho Paranaense de Turismo | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
PG será integrada ao Conselho Paranaense de Turismo

Ponta Grossa

17 de março de 2017 21:27

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Acidente deixa uma pessoa ferida na Dom Geraldo Pellanda

GM prende traficante ‘reincidente’ no Centro de PG

Comércio vira alvo fácil para bandidos em PG

Dupla se dá mal após roubo em PG
Casa fica destruída após incêndio no centro de PG
PM rastreia celular em PG e descobre receptador
Fim de namoro termina com prisão em PG
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt trouxe a novidade do 23º Salão Paranaense de Turismo e anunciou a fundação do Fórum G11.

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt, está participando da 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba. O evento começou nesta quinta-feira (16) e segue até este sábado (18), e já trouxe boas notícias para Ponta Grossa. Após ter o pedido aprovado por unanimidade entre os membros, a cidade passará a ter uma vaga no Conselho Paranaense de Turismo.

O órgão reúne representantes do governo estadual e instituições representativas de diversos setores que compõem o setor. Integra a estrutura básica da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e tem por finalidade auxiliar na formulação, no acompanhamento e na avaliação dos planos, programas, projetos e atividades derivados da política estadual da área.

Na oportunidade, também foi anunciada a criação do projeto do Fórum G11, de iniciativa da gestora ponta-grossense. A intenção é fomentar discussões entre as cidades de Categoria “A” e “B” de Turismo do estado para fomentar o desenvolvimento da pasta. A categorização é feita a partir de critérios técnicos, como a estrutura hoteleira, leitos e fluxo de turismo, e define Foz do Iguaçu e Curitiba como “A”, e como “B” Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guaratuba, Araucária, Guarapuava, Matinhos e Paranaguá.

“Eu disse que precisávamos movimentar o setor no estado, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, me disse para criar uma iniciativa nesse sentido”, conta Elizabeth, que está trabalhando na fundação do Fórum. “São muitas novidades e conquistas! Quero muito dividir com vocês esse momento de júbilo para o turismo ponta-grossense”, comemorou a vice-prefeita em sua página pessoal do Facebook.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização