PG será integrada ao Conselho Paranaense de Turismo | aRede
PUBLICIDADE

PG será integrada ao Conselho Paranaense de Turismo

Elizabeth Schmidt trouxe a novidade do 23º Salão Paranaense de Turismo e anunciou a fundação do Fórum G11.

Imagem ilustrativa da imagem PG será integrada ao Conselho Paranaense de Turismo
-

Elizabeth Schmidt trouxe a novidade do 23º Salão Paranaense de Turismo e anunciou a fundação do Fórum G11.

A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt, está participando da 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba. O evento começou nesta quinta-feira (16) e segue até este sábado (18), e já trouxe boas notícias para Ponta Grossa. Após ter o pedido aprovado por unanimidade entre os membros, a cidade passará a ter uma vaga no Conselho Paranaense de Turismo.

O órgão reúne representantes do governo estadual e instituições representativas de diversos setores que compõem o setor. Integra a estrutura básica da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e tem por finalidade auxiliar na formulação, no acompanhamento e na avaliação dos planos, programas, projetos e atividades derivados da política estadual da área.

Na oportunidade, também foi anunciada a criação do projeto do Fórum G11, de iniciativa da gestora ponta-grossense. A intenção é fomentar discussões entre as cidades de Categoria “A” e “B” de Turismo do estado para fomentar o desenvolvimento da pasta. A categorização é feita a partir de critérios técnicos, como a estrutura hoteleira, leitos e fluxo de turismo, e define Foz do Iguaçu e Curitiba como “A”, e como “B” Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guaratuba, Araucária, Guarapuava, Matinhos e Paranaguá.

“Eu disse que precisávamos movimentar o setor no estado, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, me disse para criar uma iniciativa nesse sentido”, conta Elizabeth, que está trabalhando na fundação do Fórum. “São muitas novidades e conquistas! Quero muito dividir com vocês esse momento de júbilo para o turismo ponta-grossense”, comemorou a vice-prefeita em sua página pessoal do Facebook.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE