UEPG abre prazos para isenção da inscrição no vestibular | aRede
PUBLICIDADE

UEPG abre prazos para isenção da inscrição no vestibular

Benefício é concedido a candidatos que comprovem carência socioeconômica, entre outros quesitos especificados no Edital CAOE. Provas iniciam em 9 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem UEPG abre prazos para isenção da inscrição no vestibular
-

Benefício é concedido a candidatos que comprovem carência socioeconômica, entre outros quesitos especificados no Edital CAOE. Provas iniciam em 9 de julho.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE) anuncia os prazos e procedimentos para o pedido de isenção da taxa de inscrição (R$ 141) do Vestibular de Inverno de 2017, cujas provas ocorrerão em 9 e 10 de julho. O benefício é concedido a candidatos que comprovem carência socioeconômica, entre outros quesitos especificados no Edital CAOE 002-17 – Isenção Vestibular Inverno 2017 – comunidade.

De acordo com o edital, de 20 a 24 de março, os interessados deverão preencher o requerimento de solicitação, disponível no endereço www.uepg.br/caoe. De 27 a 31 de março, deverão entregar o requerimento, acompanhado de fotocópias do RG do requerente; da certidão de conclusão do 2º grau, ensino médio ou declaração de que esteja frequentando a última série do ensino médio, em escola pública ou particular (bolsista); e da folha resumo do CadÚnico, atualizada nos últimos dois anos (2015/2016).

Além da inscrição no CadÚnico, os interessados não poderão ter curso superior concluído, em andamento ou trancado; não podem ter sido beneficiados por três concessões de isenção em outros vestibulares da UEPG; devem ter concluído o ensino médio ou equivalente ou estar cursando a última série do ensino médio ou equivalente em escola pública ou particular, essa na condição de bolsista integral.

Os documentos comprobatórios solicitados serão conferidos, pela Assistência Social da CAOE, no ato da entrega. No caso de falta de documentação, o requerente poderá complementá-la no prazo de até três dias, após o ato da entrega. No CadÚnico, utilizado para concessão de benefícios dos Programas Sociais do Governo Federal, é considerada família de baixa renda aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (nacional); ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos (nacional).

A CAOE divulgará, em 7 de abril, no endereço uepg.br/caoe o edital contendo o resultado final dos pedidos de isenção. Os requerentes que tiverem pedidos indeferidos poderão interpor recurso nos dias 10 e 11 de abril, na CAOE, das 13h30 às 17h30, Campus de Uvaranas, Bloco da Reitoria, sala 44.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE