Colégio Ponta Grossa realiza reunião com as famílias | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Ponta Grossa realiza reunião com as famílias

Reunião ocorreu para as famílias interessadas em conhecer a instituição

Reunião para as famílias aconteceu no Colégio PG / Foto: Assessoria Colégio PG
Reunião para as famílias aconteceu no Colégio PG / Foto: Assessoria Colégio PG -

Reunião ocorreu para as famílias interessadas em conhecer a instituição

O Colégio Ponta Grossa realizou, na quinta-feira (16), uma reunião destinada às famílias dos alunos e a novas famílias interessadas em conhecer a instituição. O encontro ocorreu para aproximar os pais do trabalho realizado pelo Colégio e apresentar para a comunidade externa a infraestrutura e projeto pedagógico adotado.

No início da reunião, a gestora acadêmica, Bernadete Silveira, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre os diferenciais da instituição. Com uma proposta inovadora, o Colégio alia tecnologia ao processo educacional e insere a robótica no dia a dia escolar dos alunos.

Além disso, conforme ressalta a assessora pedagógica, Nanci Rodrigues, a proposta da instituição e o material didático adotado visam estimular a criatividade, senso crítico e raciocínio do aluno. “A proposta pedagógica consiste em trabalhar diferentes linguagens para que o estudante se desenvolva completamente. Escolhemos o material da FTD porque possibilita que as disciplinas sejam trabalhadas de forma ampla e integrada, tendo o estudante como protagonista do processo”, afirmou .

Ao final do encontro, a diretora do Colégio, Carmem Nazareth, realizou um tour com os pais para mostrar as salas de aula, salas de informática, laboratórios, biblioteca e área verde do Colégio. “Aqui os estudantes podem desfrutar de toda a infraestrutura destinada ao ensino superior e utilizar, durante as aulas práticas, os diversos materiais e equipamentos disponíveis para os cursos de graduação”, explicou.

Informações da Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE