Colégio Ponta Grossa realiza reunião com as famílias

Ponta Grossa

17 de março de 2017 13:25

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

InterCement realiza ação no 'Pequeno Anjo', em PG

Marcelo chega à Coreia para buscar investimentos

Final de semana será chuvoso em Ponta Grossa

PM recupera veículos furtados em Ponta Grossa
Acidente deixa trânsito lento na Avenida Vicente Machado
Prefeitura e empresários discutem ações para bares e restaurantes
Transferência de criança vira alvo de investigação em PG
Reunião para as famílias aconteceu no Colégio PG / Foto: Assessoria Colégio PG/
PUBLICIDADE

Reunião ocorreu para as famílias interessadas em conhecer a instituição

O Colégio Ponta Grossa realizou, na quinta-feira (16), uma reunião destinada às famílias dos alunos e a novas famílias interessadas em conhecer a instituição. O encontro ocorreu para aproximar os pais do trabalho realizado pelo Colégio e apresentar para a comunidade externa a infraestrutura e projeto pedagógico adotado.

No início da reunião, a gestora acadêmica, Bernadete Silveira, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre os diferenciais da instituição. Com uma proposta inovadora, o Colégio alia tecnologia ao processo educacional e insere a robótica no dia a dia escolar dos alunos.

Além disso, conforme ressalta a assessora pedagógica, Nanci Rodrigues, a proposta da instituição e o material didático adotado visam estimular a criatividade, senso crítico e raciocínio do aluno. “A proposta pedagógica consiste em trabalhar diferentes linguagens para que o estudante se desenvolva completamente. Escolhemos o material da FTD porque possibilita que as disciplinas sejam trabalhadas de forma ampla e integrada, tendo o estudante como protagonista do processo”, afirmou .

Ao final do encontro, a diretora do Colégio, Carmem Nazareth, realizou um tour com os pais para mostrar as salas de aula, salas de informática, laboratórios, biblioteca e área verde do Colégio. “Aqui os estudantes podem desfrutar de toda a infraestrutura destinada ao ensino superior e utilizar, durante as aulas práticas, os diversos materiais e equipamentos disponíveis para os cursos de graduação”, explicou.

Informações da Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização