Colégio Ponta Grossa realiza reunião com as famílias

Ponta Grossa

17 de março de 2017 13:25

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

HU confirma piora da saúde de bebê espancado

Dupla armada assalta moradores na Chapada

Jovem sofre grave acidente em rodovia de PG

Acidente envolve dois veículos na Vila Estrela
Dois homens são presos após agredirem mulheres em PG
Homem tenta se passar pelo irmão, mas falha e acaba preso em PG
Trio é preso pela GM após furto em shopping de PG
Reunião para as famílias aconteceu no Colégio PG / Foto: Assessoria Colégio PG/
PUBLICIDADE

Reunião ocorreu para as famílias interessadas em conhecer a instituição

O Colégio Ponta Grossa realizou, na quinta-feira (16), uma reunião destinada às famílias dos alunos e a novas famílias interessadas em conhecer a instituição. O encontro ocorreu para aproximar os pais do trabalho realizado pelo Colégio e apresentar para a comunidade externa a infraestrutura e projeto pedagógico adotado.

No início da reunião, a gestora acadêmica, Bernadete Silveira, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre os diferenciais da instituição. Com uma proposta inovadora, o Colégio alia tecnologia ao processo educacional e insere a robótica no dia a dia escolar dos alunos.

Além disso, conforme ressalta a assessora pedagógica, Nanci Rodrigues, a proposta da instituição e o material didático adotado visam estimular a criatividade, senso crítico e raciocínio do aluno. “A proposta pedagógica consiste em trabalhar diferentes linguagens para que o estudante se desenvolva completamente. Escolhemos o material da FTD porque possibilita que as disciplinas sejam trabalhadas de forma ampla e integrada, tendo o estudante como protagonista do processo”, afirmou .

Ao final do encontro, a diretora do Colégio, Carmem Nazareth, realizou um tour com os pais para mostrar as salas de aula, salas de informática, laboratórios, biblioteca e área verde do Colégio. “Aqui os estudantes podem desfrutar de toda a infraestrutura destinada ao ensino superior e utilizar, durante as aulas práticas, os diversos materiais e equipamentos disponíveis para os cursos de graduação”, explicou.

Informações da Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização