PF deflagra operação contra fraudes trabalhistas | aRede
PUBLICIDADE

PF deflagra operação contra fraudes trabalhistas

Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça em Ponta Grossa e estão sendo cumpridos em Curitiba

Polícia Federal
Polícia Federal -

Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça em Ponta Grossa e estão sendo cumpridos em Curitiba

A Polícia Federal deflagrou hoje (14/3) a Operação Avidya para apurar a prática de reclamações trabalhistas simuladas na Vara do Trabalho de Irati-PR, envolvendo empresa e escritórios de advocacia. Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo oito mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR., todos na cidade de Curitiba.

As investigações começaram a partir da notícia pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9a Região em Curitiba da identificação do ajuizamento de 602 reclamações trabalhistas simuladas na Vara do Trabalho de Irati/PR, envolvendo uma empresa de logística e um sindicato dos trabalhadores em empresas ferroviárias.

As investigações apontam para uma atuação organizada e ajustada de dois escritórios de advocacia, um representando os trabalhadores e o sindicato, e outro a empresa de logística, que tramaram ardilosamente dar quitação a centenas de contratos trabalhistas de empregados diretos e terceirizados da aludida empresa, propondo reclamatórias simuladas em que foram homologados acordos com valores irrisórios, lesando centenas de trabalhadores, sendo utilizada a Justiça do Trabalho para atingir os objetivos mediante o uso de documentos previamente falsificados e empregados para iludir partes e o juízo.

Nomenclatura

O nome “Avidya”, dado à investigação policial, sintetiza a condição dos envolvidos nos fatos, pois, a palavra em sânscrito, antigo dialeto da Índia, significa ignorância, falta de discernimento, ou seja, incapacidade de compreender situações, de separar o certo do errado.  

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE