‘Maria Fumaça’ será restaurada e pode mudar de lugar

Ponta Grossa

11 de março de 2017 15:52

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

HU confirma piora da saúde de bebê espancado

Dupla armada assalta moradores na Chapada

Jovem sofre grave acidente em rodovia de PG

Acidente envolve dois veículos na Vila Estrela
Dois homens são presos após agredirem mulheres em PG
Homem tenta se passar pelo irmão, mas falha e acaba preso em PG
Trio é preso pela GM após furto em shopping de PG
PUBLICIDADE

Emenda do deputado Sandro Alex para a Cultura de Ponta Grossa destina R$ 500 mil e inclui a reforma do monumento. Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais.

A ‘Maria Fumaça’, monumento histórico de Ponta Grossa e acervo do município, será restaurada ainda em 2017. Uma emenda do deputado Sandro Alex (PSD) destinou R$ 500 mil reais para o setor cultural da cidade, que contempla, entre outros pontos, a restauração da locomotiva. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) através das redes sociais na manhã deste sábado (11)

De acordo com Rangel, a restauração é uma “boa notícia” para a população ponta-grossense. “Nós vamos ter novamente a Maria Fumaça, reformada, para que possamos dar o devido valor à ela, que já trabalhou muito pelos ponta-grossenses”, disse o prefeito, através de um vídeo publicado no Facebook.

Outra novidade anunciada por Rangel é a possível mudança de local do monumento. Vandalizada diversas vezes no Parque Ambiental e espaço frequente de usuários de drogas, a prefeitura estuda levar a Maria Fumaça para outro ponto da cidade.

Conhecida por “250”, a Maria Fumaça está localizada no Complexo Ambiental, na antiga plataforma de embarque e desembarque de passageiros da antiga “Estação Paraná” da Rede de Viação do Paraná – Santa Catarina e depois Rede Ferroviária Federal. Atualmente, ela faz parte do acervo da Casa da Memória Paraná.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização