‘Maria Fumaça’ será restaurada e pode mudar de lugar

Ponta Grossa

11 de março de 2017 15:52

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Imagens flagram suspeitos de latrocínio em Uvaranas

Motociclista fica ferido após acidente no Santa Maria

Justiça reconhece legalidade na divulgação de devedores

Muro põe em risco pedestres no Estrela do Norte
PG terá mais uma semana de chuvas sem trégua
Motorista embriagado bate em poste
GM prende suspeito com pedras de crack no Costa Rica
PUBLICIDADE

Emenda do deputado Sandro Alex para a Cultura de Ponta Grossa destina R$ 500 mil e inclui a reforma do monumento. Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais.

A ‘Maria Fumaça’, monumento histórico de Ponta Grossa e acervo do município, será restaurada ainda em 2017. Uma emenda do deputado Sandro Alex (PSD) destinou R$ 500 mil reais para o setor cultural da cidade, que contempla, entre outros pontos, a restauração da locomotiva. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) através das redes sociais na manhã deste sábado (11)

De acordo com Rangel, a restauração é uma “boa notícia” para a população ponta-grossense. “Nós vamos ter novamente a Maria Fumaça, reformada, para que possamos dar o devido valor à ela, que já trabalhou muito pelos ponta-grossenses”, disse o prefeito, através de um vídeo publicado no Facebook.

Outra novidade anunciada por Rangel é a possível mudança de local do monumento. Vandalizada diversas vezes no Parque Ambiental e espaço frequente de usuários de drogas, a prefeitura estuda levar a Maria Fumaça para outro ponto da cidade.

Conhecida por “250”, a Maria Fumaça está localizada no Complexo Ambiental, na antiga plataforma de embarque e desembarque de passageiros da antiga “Estação Paraná” da Rede de Viação do Paraná – Santa Catarina e depois Rede Ferroviária Federal. Atualmente, ela faz parte do acervo da Casa da Memória Paraná.

PUBLICIDADE
MIX - 20/01/2018 02:19h

Sophia se insinua para Mariano

Clara conversa com Renato sobre seu plano contra Vinícius. Suzy conta sobre a gravidez para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização