Obra de Escola em PG ganha apoio do Governo | aRede
PUBLICIDADE

Obra de Escola em PG ganha apoio do Governo

Em visita a cidade, o deputado estadual Hussein Bakri se comprometeu a capitanear recursos. Reivindicação é antiga

Imagem ilustrativa da imagem Obra de Escola em PG ganha apoio do Governo

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Hussein Bakri, se comprometeu em capitanear recursos para as obras da Escola Estadual Iolando Taques Fonseca, no Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa. A princípio deverão ser investidos R$ 3 milhões.

O compromisso foi firmado graças a um pedido do vereador Rudolf Christensen, durante passagem do parlamentar pelo município na quarta-feira (22). Atualmente, 320 estudantes ocupam um espaço improvisado cedido pela Prefeitura na saída para Carambeí, próximo a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “Até 2015, os alunos dividiam a mesma estrutura da Escola Municipal Professor Zair Santos Nascimento. Como a instituição passou a ser integral, eles precisaram ser realocados. A Prefeitura vem bancando também o transporte desses estudantes. Com a obra, vamos gerar economia para o município e bem estar aos moradores daquela região”, defendeu Christensen.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, um estudo deve ser realizado a partir de agora para levantar todas as necessidades da obra, além de uma reavaliação do projeto já existente. O terreno para abrigar a escola já existe. “Ponta Grossa merece um tratamento especial do Governo do Estado por ser uma das nossas principais cidade”, disse Bakri.

Situação motivou protesto em rodovia no ano passado

Em setembro do ano passado um protesto realizado por pais, professores e alunos da Escola Estadual Iolando Taques Fonseca fechou a PR-151, em Ponta Grossa. Cerca de 100 pessoas participaram do ato. Eles queimaram pneus para reivindicar a obra. Segundo o vereador Rudolf Christensen, com a nova escola será possível ampliar o número de estudantes atendidos – chegando a 500 vagas.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE