Veículo danifica tubulação e prejudica abastecimento | aRede
PUBLICIDADE

Veículo danifica tubulação e prejudica abastecimento

Moradores enviaram fotos da água que mostram a condição da água que saiu da torneira. Sanepar apresentou explicação sobre o caso

Imagem ilustrativa da imagem Veículo danifica tubulação e prejudica abastecimento

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores enviaram fotos da água que mostram a condição da água que saiu da torneira. Sanepar apresentou explicação sobre o caso

Os moradores do Jardim Gianna, em Ponta Grossa, levaram um susto ao abrir as torneiras nessa quarta-feira (22). Boa parte dos moradores da região encontrou uma água barrenta saindo nas torneiras após um veículo danificar a rede de abastecimento que fornece água potável para o bairro. Segundo a assessoria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a situação deve ser resolvida já nas próximas horas.

Rafaela Mika é moradora da região e contou que levou um susto ao começar a preparar o almoço. “Quando liguei a torneira, saiu uma água marrom, cheia de areia”, contou. A situação vivenciada por Rafaela também atingiu os vizinhos dela – através do Facebook do portal aRede, vários internautas enviaram fotos e vídeos que mostram a condição do abastecimento no Gianna.

Em nota oficial, a Sanepar esclareceu que a situação foi provocada após um acidente, registrado ainda na terça-feira (21). “Um caminhão, carregado de areia, ao manobrar quebrou a tampa e danificou uma válvula do sistema de distribuição de água na rua Senador Albuquerque Maranhão, no Gianna. A Sanepar realizou o conserto ainda ontem e o fornecimento de água foi restabelecido, assim como foram feitas as descargas nas redes de distribuição para regularizar o abastecimento”, informou a Companhia em nota oficial.

Ainda em nota oficial, a Sanepar informou que “a equipe técnica continua monitorando a qualidade da água na região e realizando as descargas de redes que forem necessárias. Os clientes que ainda tiverem problemas precisam informar à Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, para que a situação seja verificada pontualmente”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE