Lideranças de Uvaranas cobram melhorias para a segurança | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças de Uvaranas cobram melhorias para a segurança

Reunião envolveu empresários e moradores para cobrar mais segurança em Uvaranas. Vereador Florenal (PTN) defende que um posto da Guarda Municipal deve ser instalado no bairro.

VÍDEO
| Autor:

Reunião envolveu empresários e moradores para cobrar mais segurança em Uvaranas. Vereador Florenal (PTN) defende que um posto da Guarda Municipal deve ser instalado no bairro.

            Empresários e moradores do bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, se reuniram na noite desta terça-feira (21) para cobrar melhorias para a segurança pública na região. O vereador Florenal (PTN) convidou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Ary Lovato, para ouvir as reivindicações da população do bairro sobre a violência. Uvaranas é o maior bairro de Ponta Grossa com 44.450 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

            Florenal lembra que no último final de semana um jovem foi morto a tiros no Residencial Londres. “Percebemos que a violência aumentou no bairro. Temos assaltos com brutalidade, como foi o caso do ex-vereador Taíco. Não existe um comércio que não seja assaltado duas ou três vezes por semana”, afirmou o vereador. Já na segunda-feira (20), Florenal sugeriu na sessão da Câmara de Vereadores a instalação de um posto da Guarda Municipal no bairro.

            “Sugerimos um posto da Guarda Municipal em Uvaranas para que a corporação seja distribuída e possa atender o bairro”, explica Florenal. Outra exigência feita pelo vereador, em conjunto com os moradores e empresários da região, foi a instalação de uma câmera de monitoramento na Avenida Carlos Cavalcanti. “A avenida serve como rota de fuga para os crimes que acontecem em toda a cidade. Por ali, os criminosos podem fugir para Campo Largo, para Castro...”, aponta.

            O vereador ainda cita os casos de assaltos e assédio dentro do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Nosso bairro precisa ser visto de forma diferente e exigimos ações concretas para a segurança”, conclui Florenal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE