Homem é condenado por morte de jovem em Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Homem é condenado por morte de jovem em Uvaranas

O crime ocorreu em 2015. O adolescente foi esfaqueado após uma briga de bar no Jardim Lagoa Dourada

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal do Júri de Ponta Grossa decidiu nesta terça-feira (21) pela condenação de José Carlos Faria, hoje com 30 anos de idade. Ele foi julgado pela morte de Allan Fernando Maia, de 17 anos de idade. O crime ocorreu em 2015. O adolescente foi esfaqueado após uma briga de bar no Jardim Lagoa Dourada, no bairro de Uvaranas. Allan teria ido até o local para conter um amigo e tirá-lo do meio da confusão quando foi atingido pelas costas. Faria havia sido pronunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A reportagem apurou que ele estava preso há pouco mais de um ano. Foi ontem colocado em liberdade. O réu queria atingir Paulo (maior) e, por erro, golpeou Alllan. Os jurados entenderam que não restou comprovado o dolo homicida. Na dúvida, presume-se que a intenção tenha sido apenas de lesionar. A condenação foi, portanto, por lesão corporal seguida de morte.

De acordo com a sentença proferida pela juíza Letícia Pacheco Lustosa, Faria deverá cumprir pena de quatro anos e três meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto. Ele também terá que comparecer bimestralmente ao Fórum e arcar com as custas processuais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE