Passos solicita ação do Procon em fechamento de banco | aRede
PUBLICIDADE

Passos solicita ação do Procon em fechamento de banco

Vereador Felipe Passos (PSDB) protocolou um documento que pede uma ação do Procon em relação ao fechamento da agência do Banco do Brasil na Nova Rússia.

Documento foi protocolado junto ao Procon nesta segunda-feira
Documento foi protocolado junto ao Procon nesta segunda-feira -

Vereador Felipe Passos (PSDB) protocolou um documento que pede uma ação do Procon em relação ao fechamento da agência do Banco do Brasil na Nova Rússia.

O vereador Felipe Passos (PSDB) continua em busca de respostas sobre o fechamento da agência do Banco do Brasil na Nova Rússia. Diversas reclamações recebidas pelo vereador questionam a falta de acessibilidade na agência da Avenida Vicente Machado, que passará a atender os clientes do prédio fechado.

Passos recebeu o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) e o órgão reconheceu que o imóvel onde está localizada a agência não se adéqua a legislação quanto à acessibilidade. O parecer foi protocolado no Procon na tarde de segunda-feira (20), acompanhado de um novo ofício onde o vereador pede que órgão tome as devidas providências e aplique as sansões.

            “Destaque-se que a Direção Executiva do IPLAN reconheceu que o imóvel onde está localizada a referida instituição bancária tecnicamente (...) não se adéqua a legislação quanto à acessibilidade. O acesso dá-se pela Rua Engenheiro Schamber e nela existe um poste de energia elétrica impedindo a passagem de pessoas com deficiência motora”, aponta o documento entregue ao Procon.

            Na publicação, o vereador defende que o Procon possui competência para aplicação de multas por conta dos direitos do consumidor não serem observados neste caso. Com o anunciado fechamento da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Ernesto Vilela, os correntistas são transferidos, em sua maioria, para a agência localizada na esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Engenheiro Schamber. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE