Ex-aluna do Cescage conquista prêmio nacional | aRede
PUBLICIDADE

Ex-aluna do Cescage conquista prêmio nacional

Jéssica Cavalcanti Roman conquistou o 6º lugar nacional em um prêmio universitário de Medicina Veterinária.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-aluna do Cescage conquista prêmio nacional
-

Jéssica Cavalcanti Roman conquistou o 6º lugar nacional em um prêmio universitário de Medicina Veterinária.

A ex-aluna do curso de Medicina Veterinária, das Faculdades Cescage, Jéssica Cavalcanti Roman, conquistou o 6º lugar nacional e o 1º lugar no Paraná, do Prêmio Universitário Equalis de Medicina Veterinária. O artigo apresentado teve como tema Adenocarcinoma papiliforme de pulmão: Relato de um caso de um cão.

O prêmio universitário é um desafio, que convida o participante a trazer uma contribuição à medicina veterinária com ótima capacidade de comunicação escrita, utilizando metodologia científica adequada, originalidade e criatividade. O concurso já é tradicional e existe desde o ano de 2010. Todos os anos o prêmio universitário oferece bolsas de estudos de pós-graduação para os três melhores colocados de cada estado.  Jéssica Cavalcanti Roman ganhou uma bolsa integral e está matriculada na Pós Graduação em Oncologia Veterinária da Equalis.

A ex-aluna do Cescage comentou que o artigo vencedor fez parte de seu trabalho de conclusão de curso. “O artigo que enviei fez parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Estou muito feliz com esse prêmio, é um reconhecimento muito grande. Agora vou me dedicar a Pós de Oncologia animal”, finalizou. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, das Faculdades Cescage, Raimundo Perreira, ressaltou a qualidade do ensino. “Trabalhamos para formar os melhores profissionais. Esse prêmio nacional qualifica o trabalho de todos os envolvidos. Nossa aluna está de parabéns”, disse.

A Pós Graduação em Oncologia Veterinária visa capacitar o médico veterinário a prestar um atendimento de excelência aos pacientes. Ele traz aperfeiçoamento importante, norteando a condução de casos oncológicos, desde o essencial diagnóstico preciso e precoce, que impacta no prognóstico, até a identificação das melhores abordagens e modalidades de tratamento adequadas.  O câncer é uma doença frequentemente tratável e o diagnóstico precoce é vital para a possibilidade de um tratamento efetivo.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE