Professor do Cescage toma posse no CREA-PR | aRede
PUBLICIDADE

Professor do Cescage toma posse no CREA-PR

Função de Conselheiro é honorífica e considerada serviço relevante prestado à sociedade

Na foto, Andre Luis Trentin Scremin ao lado do Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha
Na foto, Andre Luis Trentin Scremin ao lado do Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha -

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O professor de Agronomia das Faculdades Cescage, André Luis Trentin Scremin, tomou posse como Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).  Trentin é graduado em Agronomia (2008) e fez especialização em MBA em Agronegócio (2010) no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). Fez mestrado em Bioenergia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro (2012). Atualmente é Coordenador do Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão das Faculdades Cescage e responsável pelos Projetos de Pesquisas da Instituição. Também é editor e revisor das Revistas Innovare, Scientia Rural e Journal of Health.

A função de Conselheiro é honorífica e considerada serviço relevante prestado à sociedade, pois o profissional assume esta missão, exercendo o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, com respeito à habilitação para a execução ou elaboração de obras ou serviços de engenharia, de agronomia e de geociências, de forma a coibir abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e de corrigir as distorções da prática profissional imprópria.

Ao Conselheiro, na condição de representante da Entidade de Classe ou da Instituição de Ensino que o tenha indicado para atuar no Crea, compete exercer seu mandato com zelo e dedicação. Para o desempenho desta função, o profissional há de investir em conhecimento para que possa atuar de forma apropriada. A transmissão dos conhecimentos para o aprimoramento do profissional no exercício da função se dá através da participação de treinamentos internos que acontecem já no início do mandato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE