Curso de Enfermagem do Cescage realiza ação no Condor | aRede
PUBLICIDADE

Curso de Enfermagem do Cescage realiza ação no Condor

Os estudantes verificarão a pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC) e também prestarão orientações sobre saúde durante a sexta (17) e sábado (18).

Imagem ilustrativa da imagem Curso de Enfermagem do Cescage realiza ação no Condor
-

Os estudantes verificarão a pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC) e também prestarão orientações sobre saúde durante a sexta (17) e sábado (18).

Nesta sexta-feira (17), os acadêmicos do curso de Enfermagem, das Faculdades Cescage, estão realizando alguns testes de para os moradores do Jardim Carvalho. Os estudantes estão concentrados no Supermercado Condor, verificando a pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC), além de várias orientações sobre saúde. No sábado (18), os atendimentos acontecem das 11h até 15h. Todas as pessoas podem aproveitar.

O colaborador do supermercado, Celso Barbosa, disse que é fundamental ficar atento com a saúde. “São boas essas ações. Temos que aproveitar, cuidar da saúde, principalmente nestes dias mais quentes”, frisou. A moradora do bairro, Ticiane Bento da Silva, comentou que é necessário receber orientações. “É difícil arrumar tempo para frequentar as Unidades Básicas de Saúde. Assim, aproveito para cuidar da saúde, recebo orientações e ainda faço algumas compras”, disse. A professora do curso e orientadora da ação, Vanessa Ferreira, falou sobre a importância de a comunidade receber cuidados extras. “A maioria das pessoas manifesta hipotensão com o aumento da temperatura. Neste sentido fazemos orientações sobre os cuidados necessários e como as pessoas podem agir em caso de oscilação na pressão arterial”, destacou.

A pressão arterial é uma medida de quão intenso é o fluxo de sangue passando pelas suas artérias. Os valores de referência para pressão arterial são medidos em milímetros de mercúrio (mmHg) e ela é composta de duas medidas: sistólica e diastólica. A pressão sistólica (superior) reflete a maior intensidade do fluxo sanguíneo no momento em que o coração está bombeando sangue A pressão diastólica (inferior) reflete o fluxo de sangue entre os batimentos cardíacos, quando o coração está relaxado e se enchendo de sangue. Alguém com uma pressão superior de 120 e uma pressão inferior de 80 tem uma pressão arterial de 120/80, ou "12 por 8", que é considerada ótima pela Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE