Campeão brasileiro de xadrez tem raízes em PG | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Campeão brasileiro de xadrez tem raízes em PG

Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2017 16:29

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Acidente deixa uma pessoa ferida na Dom Geraldo Pellanda

GM prende traficante ‘reincidente’ no Centro de PG

Comércio vira alvo fácil para bandidos em PG

Dupla se dá mal após roubo em PG
Casa fica destruída após incêndio no centro de PG
PM rastreia celular em PG e descobre receptador
Fim de namoro termina com prisão em PG
/Foto: Divulgação/Sepam
PUBLICIDADE

Grande Mestre Everaldo Matsuura, atual campeão da modalidade, já viveu no município e, inclusive, treinava xadrez no Colégio Sepam.

O 83º Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado no Rio de Janeiro (RJ) pela Confederação Brasileira de Xadrez terminou nesta semana e sagrou o Grande Mestre Everaldo Matsuura como campeão brasileiro da modalidade. O enxadrista paranaense de 46 anos, estudou nos anos 80 em Ponta Grossa, no Colégio Sepam, onde também treinou o esporte. Recentemente ele retornou à cidade para um evento no Clube Ponta Lagoa. Na ocasião, os alunos do Sepam puderam enfrentar o campeão no tabuleiro de xadrez.

Para ficar com o título, Matsuura liderou a prova desde o início, conquistando a vitória com 8,5 pontos. O triunfo, nesta semana, sagrou o paranaense como bicampeão nacional da modalidade – ele já havia ficado com o primeiro lugar em 1991. A 83ª edição do Campeonato bateu recordes com a maior premiação da história dos Campeonatos Brasileiros e também o maior índice de partidas decididas. Além disso, foi transmitido pelos principais canais dedicados ao esporte em todo o mundo.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização