Campeão brasileiro de xadrez tem raízes em PG | aRede
PUBLICIDADE

Campeão brasileiro de xadrez tem raízes em PG

Grande Mestre Everaldo Matsuura, atual campeão da modalidade, já viveu no município e, inclusive, treinava xadrez no Colégio Sepam.

Imagem ilustrativa da imagem Campeão brasileiro de xadrez tem raízes em PG
-

Grande Mestre Everaldo Matsuura, atual campeão da modalidade, já viveu no município e, inclusive, treinava xadrez no Colégio Sepam.

O 83º Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado no Rio de Janeiro (RJ) pela Confederação Brasileira de Xadrez terminou nesta semana e sagrou o Grande Mestre Everaldo Matsuura como campeão brasileiro da modalidade. O enxadrista paranaense de 46 anos, estudou nos anos 80 em Ponta Grossa, no Colégio Sepam, onde também treinou o esporte. Recentemente ele retornou à cidade para um evento no Clube Ponta Lagoa. Na ocasião, os alunos do Sepam puderam enfrentar o campeão no tabuleiro de xadrez.

Para ficar com o título, Matsuura liderou a prova desde o início, conquistando a vitória com 8,5 pontos. O triunfo, nesta semana, sagrou o paranaense como bicampeão nacional da modalidade – ele já havia ficado com o primeiro lugar em 1991. A 83ª edição do Campeonato bateu recordes com a maior premiação da história dos Campeonatos Brasileiros e também o maior índice de partidas decididas. Além disso, foi transmitido pelos principais canais dedicados ao esporte em todo o mundo.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE