aRede aRede aRede
aRede
Condição da estrada do Kalinoski gera protestos

Ponta Grossa

17 de fevereiro de 2017 02:20

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Investimentos em infraestrutura impulsionam industrialização em PG

PG abre 457 novas vagas de emprego no 1º trimestre

Contorno inicia atendimento 24h em posto de combustíveis

PM e Lions fazem homenagem a Tiradentes em praça pública
Vacinação deve atingir 88 mil pessoas em PG
Sem CNH, motorista capota carro na BR-376 em PG
Câmara retoma debate sobre mudança de lei do zoneamento
PUBLICIDADE

Vídeos mostram carros, ônibus escolares e até um caminhão atolado no local. Prefeitura enviou máquinas para normalizar a situação

A situação da estrada José Kalinoski, em Ponta Grossa, indignou os moradores da região. Vídeos gravados durante a tarde dessa quarta-feira (16) flagram vários veículos atolados na via – as imagens flagram um ônibus escolar, que traz alunos do município de Teixeira Soares para estudar em PG, atolado no local. Além do ônibus escolar, uma van, carros de passeio e até mesmo um caminhão atolados.

De acordo com um morador da região que preferiu não se identificar, as más condições da estrada são rotina. “Quem passa por aqui todo dia está acostumado com muita poeira em dias de estiagem e lama e barro quando chove”, contou o morador. Ainda segundo a fonte consultada pelo portal aRede, a região do atoleiro é cercada por importantes lavouras de milho e soja.

“Essa estrada está muito abandonada, precisamos que a Prefeitura olhe com mais carinho para as condições dessa via e de toda a região”, contou o morador. Procurado pela reportagem do portal aRede, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, afirmou que já durante essa quinta-feira (16) uma máquina e uma patrola já estariam no local para trabalhar no conserto da via – a presença do maquinário foi confirmada pelos moradores.

“As imagens mostram um problema pontual, com tanta chuva atingindo o município as estradas ficam prejudicadas, mas temos feito de tudo para normalizar a situação”, garantiu o secretário. Ferreira afirmou que em um dia de trabalho, o atoleiro na via deverá ser solucionado. “A estrada não vai ficar assim, logo a safra da região vai ter que se escoada e vamos garantir uma boa condição viária”, contou o secretário.

Pavimentação da estrada já foi cogitada

A estrada José Kalinoski liga Ponta Grossa a Teixeira Soares e é uma via cercada de lavouras. A pavimentação completa da via já foi cogitada pelo Poder Público, no entanto nunca saiu do papel – a via tem mais de 30 KM de extensão e a maior parte dela ainda é de terra batida.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização