Presidente da CONAB visita unidade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da CONAB visita unidade em PG

Unidade de Ponta Grossa é a maior armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento

VÍDEO
| Autor:

Andre Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unidade de Ponta Grossa é a maior armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento

Nesta quinta-feira (16), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, e o Diretor Administrativo, financeiro e de fiscalização, Danilo Borges dos Santos, visitaram a Unidade Armazenadora de Ponta Grossa.

A unidade está localizada em uma região estratégica, às margens da BR 376 que liga o Noroeste do Estado ao Porto de Paranaguá, e é considerada a maior Unidade Armazenadora da Conab.

Sua capacidade estática é de 420 mil toneladas, sendo quatro armazéns graneleiros de 75 mil t cada, dois de 50 mil t cada e uma bateria de silos de 20 mil toneladas. O armazém atende aos estoques públicos do governo federal e também aos produtores de todo o Estado.

Além da Unidade Armazenadora de Ponta Grossa, a Conab possui mais 3 Unidades Armazenadoras no Paraná, sendo um armazém graneleiro em Cambé e dois convencionais, um em Apucarana e outro em Rolândia. Atualmente, a capacidade estática de armazéns públicos e privados no Paraná é de 29,5 milhões de t, o que representa 18,64% da capacidade de armazenagem do Brasil.

A armazenagem é uma área estratégica no abastecimento. E, para a Conab, a atividade vai além da guarda de produtos. São ações e articulações que envolvem estudo, planejamento e administração, incluindo, por exemplo, a gestão do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, que mostra onde estão os armazéns brasileiros, quantos são e qual a sua capacidade estática.

A Conab está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE