Presidente da CONAB visita unidade em PG

Ponta Grossa

16 de fevereiro de 2017 13:15

Andre Packer

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PG sedia Programa Empreendedor Rural

Azul opera transporte de cargas em Ponta Grossa

Marcelo Rangel recebe novo gerente geral sudeste da Sanepar

Show Tecnológico da Fundação ABC começa nesta quarta
PG dá início à operação ‘Tapa-Buraco Noturno’
CMT sugere que passagem de ônibus suba para R$ 3,70
Número de empresas fechadas em PG cresce 18,2% em um ano
PUBLICIDADE

Unidade de Ponta Grossa é a maior armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento

Nesta quinta-feira (16), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, e o Diretor Administrativo, financeiro e de fiscalização, Danilo Borges dos Santos, visitaram a Unidade Armazenadora de Ponta Grossa.

A unidade está localizada em uma região estratégica, às margens da BR 376 que liga o Noroeste do Estado ao Porto de Paranaguá, e é considerada a maior Unidade Armazenadora da Conab.

Sua capacidade estática é de 420 mil toneladas, sendo quatro armazéns graneleiros de 75 mil t cada, dois de 50 mil t cada e uma bateria de silos de 20 mil toneladas. O armazém atende aos estoques públicos do governo federal e também aos produtores de todo o Estado.

Além da Unidade Armazenadora de Ponta Grossa, a Conab possui mais 3 Unidades Armazenadoras no Paraná, sendo um armazém graneleiro em Cambé e dois convencionais, um em Apucarana e outro em Rolândia. Atualmente, a capacidade estática de armazéns públicos e privados no Paraná é de 29,5 milhões de t, o que representa 18,64% da capacidade de armazenagem do Brasil.

A armazenagem é uma área estratégica no abastecimento. E, para a Conab, a atividade vai além da guarda de produtos. São ações e articulações que envolvem estudo, planejamento e administração, incluindo, por exemplo, a gestão do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, que mostra onde estão os armazéns brasileiros, quantos são e qual a sua capacidade estática.

A Conab está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
MIX - 21/02/2017 05:36h

Tião passa a noite com Aline

Confira os destaques de 'A Lei do Amor' de terça-feira, 21 de fevereiro. Tião prende Magnóli...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização