Presidente da CONAB visita unidade em PG

Ponta Grossa

16 de fevereiro de 2017 13:15

Andre Packer

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Bandidos armados fazem família refém em PG

PG entra na lista das 23 cidades mais lindas do Brasil

Congresso de Mulheres ICP traz a preletora americana Devi Titus

Carro capota após batida na Visconde de Mauá
Inauguração da praça Zenedim contará com duelo do UFC
Ônibus com trabalhadores é alvo de assaltantes
Suspeito de matar açougueiro se apresenta à polícia
PUBLICIDADE

Unidade de Ponta Grossa é a maior armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento

Nesta quinta-feira (16), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, e o Diretor Administrativo, financeiro e de fiscalização, Danilo Borges dos Santos, visitaram a Unidade Armazenadora de Ponta Grossa.

A unidade está localizada em uma região estratégica, às margens da BR 376 que liga o Noroeste do Estado ao Porto de Paranaguá, e é considerada a maior Unidade Armazenadora da Conab.

Sua capacidade estática é de 420 mil toneladas, sendo quatro armazéns graneleiros de 75 mil t cada, dois de 50 mil t cada e uma bateria de silos de 20 mil toneladas. O armazém atende aos estoques públicos do governo federal e também aos produtores de todo o Estado.

Além da Unidade Armazenadora de Ponta Grossa, a Conab possui mais 3 Unidades Armazenadoras no Paraná, sendo um armazém graneleiro em Cambé e dois convencionais, um em Apucarana e outro em Rolândia. Atualmente, a capacidade estática de armazéns públicos e privados no Paraná é de 29,5 milhões de t, o que representa 18,64% da capacidade de armazenagem do Brasil.

A armazenagem é uma área estratégica no abastecimento. E, para a Conab, a atividade vai além da guarda de produtos. São ações e articulações que envolvem estudo, planejamento e administração, incluindo, por exemplo, a gestão do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, que mostra onde estão os armazéns brasileiros, quantos são e qual a sua capacidade estática.

A Conab está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização