Prefeitura de PG participa de Encontro de Gestores de Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG participa de Encontro de Gestores de Saúde

Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG participa de Encontro de Gestores de Saúde
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A secretária de Saúde (SMS) de Ponta Grossa, Ângela Pompeu, junto com a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, marcaram presença no Encontro de Gestores Municipais de Saúde do Paraná. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), contou com a presença do governador Beto Richa e do secretário do Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, além de gestores dos 399 municípios do Paraná.

Segundo Ângela, o evento foi muito importante para todos os gestores presentes. “Tivemos reiterada a importância da Atenção Primária, que antigamente era vista apenas como base, mas hoje assume papel central, sendo responsável por mediar todas as demandas do SUS. Além disso, confirmou que a SMS está desenvolvendo um trabalho alinhado e de atenção contínua e eficiente aos pacientes assistidos pelo município”, comenta.

O encontro tem por objetivo apresentar programas e ações desenvolvidas pelo Governo Estadual na área da saúde. Além disso, oferece assessoria e palestras aos gestores municipais, sanando dúvidas em relação às formas de financiamento, contrapartidas disponíveis e canais para ampliar o acesso da população ao sistema público de saúde.

Para Elizabeth, participar de ações como essa reforça os laços entre os municípios e o Estado do Paraná. “Temos certeza do respaldo do Estado e o compromisso de que nossos gestores da saúde terão todo apoio do governo Estadual. Isso fortalece a confiança de que poderemos melhorar cada dia mais a saúde, que é uma das prioridades da nossa gestão”, finaliza.

Conselho de Secretários Municipais da Saúde do Paraná

Ainda durante a estadia em Curitiba, a secretária Ângela Pompeu foi indicada para compor a diretoria do Conselho de Secretários da Saúde do Paraná (COSEMS). “É muito importante para a região e uma honra como gestora da saúde da cidade de Ponta Grossa”, comenta. Segundo a Secretária, a diretoria participará ativamente das agendas do COSEMS e, junto à presidente Cristiane Pantaleão, trabalhará nas esferas municipal, estadual e federal por um SUS mais justo e eficiente, tanto para gestores quanto pacientes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE