Colégio Ponta Grossa inicia ano letivo | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Ponta Grossa inicia ano letivo

Colégio Ponta Grossa teve seu primeiro dia de aula nesta segunda-feira. Escola adota o Sistema de Ensino FTD.

Aulas começaram nesta segunda-feira no Colégio Ponta Grossa
Aulas começaram nesta segunda-feira no Colégio Ponta Grossa -

Colégio Ponta Grossa teve seu primeiro dia de aula nesta segunda-feira. Escola adota o Sistema de Ensino FTD.

Começaram, nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, as aulas do Colégio Ponta Grossa. No primeiro dia, os professores organizaram uma aula inaugural com o objetivo de realizar a integração dos alunos e de explicar o que será abordado nas disciplinas.  

O professor de inglês André Gomes Baltazar falou sobre o início das aulas na instituição. “Hoje, eu dei aula para algumas turmas do Ensino fundamental II e expliquei qual conteúdo vai ser trabalhado durante o ano. Nesse primeiro momento, realizamos a integração dos alunos para que eles conheçam os colegas e os professores também”, contou.

De acordo com a diretora do Colégio, Carmem Nazareth, a instituição tem um projeto pedagógico voltado às individualidades de aprendizado de cada aluno e disponibiliza uma equipe de pedagogos e psicopedagogos para atender às necessidades dos estudantes em tempo integral.  

Nazareth também falou sobre outros diferenciais do Colégio, “os estudantes vão poder desfrutar de toda a infraestrutura que é usada pelos acadêmicos do ensino superior, como as salas de informática, laboratórios para as aulas práticas e biblioteca com amplo acervo. Além disso, a instituição também oferece diversas atividades no contraturno, como teatro, dança, judô e inglês”, disse.

O Colégio Ponta Grossa adota o Sistema de Ensino FTD, composto por materiais específicos para cada fase da educação e traz a robótica para o dia a dia escolar, através da linha didática da Zoom Education. O objetivo é ensinar os estudantes de maneira lúdica a criarem dispositivos com os clássicos blocos montáveis LEGO. 

O Colégio faz parte do Complexo Educacional Streski e está localizado na Rua Tomazina, 710 – em Uvaranas. Mais informações pelo telefone (42) 30258550, ou pelo site http://www.colegiopontagrossa.com.br/site/.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE