Empresários reclamam da retirada de estacionamento | aRede
PUBLICIDADE

Empresários reclamam da retirada de estacionamento

Comerciantes da Rua Francisco Ribas organizam abaixo-assinado

VÍDEO
| Autor:

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresários com estabelecimentos instalados na Rua Francisco Ribas, em Ponta Grossa, estão insatisfeitos com a retirada das vagas de estacionamento na via para a criação de uma terceira faixa. A medida, anunciada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) no último dia 30, buscou melhorar a mobilidade na região, desafogando o trânsito.

O problema é que sem os estacionamentos, muitos comerciantes estão reclamando de queda nas vendas e gastos extras como, por exemplo, o aluguel de espaços próximos para que seus clientes possam estacionar. É o caso de Marcelo Krüger, sócio proprietário há nove anos de uma escola de educação infantil privada localizada na rua. “Todos os comerciantes aqui da rua estão chateados. Tem alguns que já falam em diminuição de 20% da clientela”, justificou. Ele teve que estabelecer um convênio com um estacionamento perto da escola para garantir a segurança dos estudantes. “Temos que pensar no bem-estar das crianças”, emendou.

Para Krüger, a retirada das vagas foi feita de maneira precipitada. “Ninguém foi ouvido. Uma sincronização dos semáforos e um tempo maior entre os sinais vermelho e verde já ajudaria bastante para um tráfego melhor”, opinou. Segundo o empresário, os horários de pico na via são apenas entre 17h30 e 18h30.

A AMTT informou, na época da divulgação das mudanças, que um estudo foi feito para embasar a retirada dos estacionamentos e que a medida garantiria um fluxo de até 40% mais carros.   

Buscando pressionar o poder público, um abaixo-assinado vem sendo elaborado pelos comerciantes. “Estamos coletando assinaturas. Depois, vamos protocolar o documento e repassar ao gabinete do Prefeito e também para todos os vereadores”, concluiu Krüger.  

Entenda a mudança

As vagas de estacionamentos da Rua Francisco Ribas foram retiradas do trecho que compreende a Rua Saldanha Marinho até a Rua Barão do Cerro Azul (semáforo da Sanepar). Os carros poderão ser estacionados toda noite, das 19h às 7 horas; nos sábados após as 14 horas, e domingos e feriados o dia todo.

Reunião na Acipg

Acontece na noite desta segunda-feira (13) uma reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Entre os temas que constam na pauta está a retirada das vagas de estacionamento da Rua Francisco Ribas.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE