Rede Municipal de PG inicia ano com 31 mil crianças | aRede
PUBLICIDADE

Rede Municipal de PG inicia ano com 31 mil crianças

A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 140 instituições, entre escolas de ensino fundamental e Centro Municipal de Educação infantil (Cmeis)

VÍDEO
| Autor:

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nem mesmo a chuva atrapalhou o retorno das mais de 31 mil crianças atendidas pela rede municipal de ensino em Ponta Grossa.  O início do calendário letivo contou com salas cheias e estudantes empolgados. Gabryel Duarte, 9 anos de idade, é estudante do quinto ano do segundo ciclo. Ele conta que está ansioso para iniciar as aulas. “Estou muito animado para começar. É o meu último ano aqui e eu gosto muito da escola”, destaca.

Segunda a pedagoga da Escola Municipal Doutor Plauto Miró Guimarães, Maria Ines, o retorno dos 400 alunos da instituição tem sido tranquilo. “Está tudo calmo.  Alguns alunos ficam mais inquietos, mas, depois de alguns dias, eles acostumam. No fim, quem ficam mais ansiosos, são os pais”, comenta.

Bruna Furquim de Oliveira, diretora da escola, conta que os preparativos já vinham sido feitos há alguns dias. “Desde o dia seis de fevereiro estávamos em reunião e atividades pedagógicas. Tudo para garantir o bom funcionamento da instituição e um ótimo ano aos nossos alunos”, aponta.

A rede municipal de ensino conta, atualmente, com 140 instituições, entre escolas de ensino fundamental e Centro Municipal de Educação infantil (Cmeis). A previsão é de que o calendário siga até 20 de dezembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE