'Frei Doroteu’ passa por obras e salas são demolidas | aRede
PUBLICIDADE

'Frei Doroteu’ passa por obras e salas são demolidas

Trabalho iniciou na segunda-feira e segue por tempo indeterminado

VÍDEO
| Autor:

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prometida em agosto do ano passado pelo superintende de Desenvolvimento Educacional do Governo do Paraná, Victor Hugo Boseli Dantas, a reforma do Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua, no bairro Periquitos, em Ponta Grossa, teve início. Os trabalhos estão sendo realizados no local desde a última segunda-feira. No ano passado, a instituição chegou a ser ocupada por cerca de 100 estudantes durante cinco dias. Eles reivindicavam melhorias estruturais, principalmente em relação a quatro salas de aulas feitas de madeira.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), as antigas salas serão substituídas por alvenaria. Duas delas, inclusive, já foram demolidas. O investimento será de aproximadamente R$ 200 mil. “As salas novas vão trazer mais segurança e conforto para os alunos e professores”, disse a chefe do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira. O prazo para término do serviço não está definido. “Se o clima colaborar, nossa expectativa é que ela dure quatro meses”, complementa. 

Ainda segundo Maria Isabel, o inícios das obras é motivo para comemoração. “Era um anseio da comunidade. O foi prometido está sendo cumprido”, enalteceu. 

A rede estadual de ensino pertencente ao Núcleo de Ponta Grossa possui 114 mil alunos, incluindo outros dez municípios. Maria Isabel afirma que em todos os locais as aulas serão retomadas sem transtornos.

Aulas serão retomadas na quarta-feira

Mesmo com a obra, a chefe do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, confirma que o início do ano letivo vai acontecer na próxima quarta-feira, assim como no restante do Estado. “As turmas que usariam essas salas serão remanejadas para outros locais, incluindo a Biblioteca”, explicou. Segundo ela, os pais já foram informados da situação e todas as medidas de segurança necessárias serão tomadas. “O local será isolado para evitar transtornos”, se comprometeu. A escola possui aproximadamente 400 estudantes regularmente matriculados. 

APP decide neste sábado se adere ou não a greve nacional

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) realiza neste sábado uma assembleia geral para discutir se a categoria vai aderir ou não a greve nacional proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro será em Maringá. A mobilização foi aprovada durante o 33º Congresso da CNTE realizado no mês passado. A previsão é de que a greve comece no dia 15 de março. Os eixos centrais do movimento dizem respeito à oposição à proposta de Reforma da Previdência e o cumprimento integral do Piso nacional do magistério. Os comandos estaduais e municipais poderão incluir ainda outras pautas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE