Chuva aumenta cratera e interdita avenida de PG | aRede
PUBLICIDADE

Chuva aumenta cratera e interdita avenida de PG

VÍDEO
| Autor:

Cratera no início da Avenida Monteiro Lobato mobilizou equipes da Sanepar. Foi necessário transferir o local de uma adutora para manter o abastecimento de água no Centro.

            A chuva que atinge Ponta Grossa nos últimos dias continua a causar estragos no município. Na noite desta terça-feira (31), a grande quantidade de água contribuiu para aumentar uma cratera formada no início da Avenida Monteiro Lobato, nas proximidades do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A cratera está aberta desde o dia 20 de dezembro. Desde então, a grande quantidade de chuva que tem atingido Ponta Grossa ajudou a aumentar o tamanho do buraco.

            Durante a noite de terça, equipes da Sanepar trabalharam no local para fechar a adutora responsável pelo abastecimento de água no Centro. “Mudamos a adutora a 100 metros dali para não deixar a população sem água”, relata o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira. O secretário explica que o trabalho foi realizado com urgência para evitar que a adutora fosse prejudicada e afetasse o abastecimento.

            De acordo com Márcio Ferreira, uma obra para resolver a cratera na Avenida Monteiro Lobato é tratada como prioridade pela Prefeitura. “Vamos cimentar todo o barranco e colocar um material para evitar o desmoronamento. Também pretendemos colocar uma parede de cimento fechando os lados do buraco”, relata o secretário. A Secretaria de Obras aguarda que o tempo fique mais estável para começar os trabalhos no local.

            O trânsito no começo da Avenida Monteiro Lobato está totalmente interditado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE