Caloura de Medicina tem maior nota da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Caloura de Medicina tem maior nota da UEPG

Sul mato-grossense mora em Dourados e, com apenas 17 anos, obteve a maior nota do Vestibular de Verão.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sul mato-grossense mora em Dourados e, com apenas 17 anos, obteve a maior nota do Vestibular de Verão.

Vem do Mato Grosso do Sul, do município de Dourados, candidata com maior nota do Vestibular de Verão. Giovana Cristofari, de apenas 17 anos (completa 18 em março), passou com a incrível pontuação de 6198, não sendo ultrapassando por mais ninguém. 

“Quando eu fiz a prova esperava uma boa colocação, porque a UEPG sempre foi muito almejada. Se eu passasse em qualquer colocação já seria ótimo, Nem consigo assimilar direito (a posição de primeira no geral), é o sonho da família inteira”, conta a entusiasmada e carismática caloura de medicina.

Giovana conta que no ensino médio decidiu fazer medicina. O gosto por ajudar pessoas, fazer a diferença a motivaram a buscar o seu sonho no curso mais concorrido na grande maioria das instituições de ensino superior do Brasil.

Mas, para conseguir os bons resultados, a trajetória não foi fácil. “Eu chegava na escola por volta das 7h e sempre ia para a sala de estudos. Ficava até o meio-dia, almoçava na escola para ter mais tempo e ia para o cursinho. Começa às 13h e ia até às 20h30. Nos feriados, sábados e domingos, pegava provas como da UEPG e fazia elas nos finais de semana. A noite, estudava matérias como Filosofia e Sociologia. Domingo diminuía o ritmo, mas sempre estudava também”, conta Giovana.

Ainda indecisa sobre se virá para Ponta Grossa prestar o vestibular, a caloura espera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para saber se continua e realiza o sonho de cursar medicina na sua cidade, ou se vem para os Campos Gerais paranaense.

“Eu consegui passar pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e estou esperando o resultado do Enem. Fui prestando para várias cidades, onde passasse eu iria. Medicina é um curso muito concorrido, então você precisa escolher onde passar”. Questionada sobre os motivos que a levaram a escolher a UEPG, Giovana explica que considera a faculdade muito boa. 

Dependendo dos resultados, Giovana poderá ser a mais nova aluna de Ponta Grossa. E a cidade e a universidade, como de praxe, receberão de braços abertos. "Agradeço a equipe de professores que me ajudou nesta conquista", finaliza.

Objetivo é nunca desistir de estudar, aponta a caloura

Giovana usa o discurso que para muitos parece clichê, mas que em sua voz ganhou um tom sereno. “Primeiramente: nunca desista do seu sonho. Várias vezes você vai desanimar, mas terá que estudar muito. Quando você vê o resultado, é uma sensação ótima, de um sonho realizado”, explica a sul mato-grossense.

A caloura de medicina se formou em 2015. Em 2016, estudou muito e, mesmo não passando nas primeiras  vezes, não desistiu. Em dezembro do ano passado, durante os dois dias, Giovana conseguiu a maior nota do Vestibular de Verão da UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE