ACIPG enaltece ação na Câmara de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG enaltece ação na Câmara de Ponta Grossa

Decisão de vereadores em pedir mais esclarecimentos à Prefeitura sobre o aumento de impostos foi enaltecida pela Associação Comercial.

Imagem ilustrativa da imagem ACIPG enaltece ação na Câmara de Ponta Grossa
-

Decisão de vereadores em pedir mais esclarecimentos à Prefeitura sobre o aumento de impostos foi enaltecida pela Associação Comercial.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), lançou uma nota enaltecendo a ação dos vereadores da Câmara ponta-grossense sobre o pedido de maiores esclarecimentos sobre o aumento de impostos no município.

Confira a nota:

“Fazemos referência às propostas do Poder Executivo que contemplam aumentos nas taxas de impostos Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre a Tramitação de Bens e Imóveis (ITBI) a partir de 2018 que foram levadas a apreciação dos vereadores para votação no dia 18/01/2017. Tão logo soubemos das propostas, convocamos nossa diretoria para debater e analisar o tema. Após essa reunião, a diretoria da ACIPG se posicionou contrária às propostas, pois entendeu que as propostas de aumento de qualquer imposto deverão ser melhor discutidas com a sociedade civil organizada, bem como, a elaboração de estudos aprofundados para avaliar o impacto destes aumentos nos negócios e na economia local da nossa cidade.

A intenção da associação não é inviabilizar as receitas da prefeitura e sim fazer justiça fiscal em relação aos contribuintes, não onerando quem já paga seus impostos mas direcionar esforços para aumento da base de arrecadação, com a inclusão daqueles que deveriam pagar mas por força de decretos e leis aprovadas no passado não pagam o que seria justo.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa- ACIPG, através deste presidente, dirige-se ao presidente da Câmara e vereadores de Ponta Grossa para enaltecer a decisão de solicitar maiores esclarecimentos ao Poder Executivo retirando a pauta da referida reunião extraordinária.

Nos colocamos à disposição para auxiliar nos trabalhos futuros expressando a opinião dos empresários associados a ACIPG”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE