Secretário garante continuidade das obras no 'Los Angeles' | aRede
PUBLICIDADE

Secretário garante continuidade das obras no 'Los Angeles'

Secretário José Richa Filho garantiu a finalização da obra da trincheira do Jardim Los Angeles.

Secretário garantiu que a obra será terminada na gestão Beto Richa
Secretário garantiu que a obra será terminada na gestão Beto Richa -

Secretário José Richa Filho garantiu a finalização da obra da trincheira do Jardim Los Angeles. 

                O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, garantiu a finalização da obra da trincheira do Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa, nesta quarta-feira (18). A obra prevê a ligação do bairro Nossa Senhora das Graças com o Jardim Los Angeles, na rodovia PR-151, entre Ponta Grossa e Castro. ‘Pepe Richa’ explicou que o motivo da paralisação da obra é um laudo técnico que está sendo desenvolvido por profissionais Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR).

                Pepe Richa afirmou que os atrasos na obra ocorreram porque a Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou o projeto com falhas. Recentemente, um desmoronamento na trincheira contribuiu para o atraso da obra. O deslizamento de terra nas obras da Trincheira do Jardim Los Angeles aconteceu durante a madrugada do dia 21 de outubro de 2016.

“Devido as fortes chuvas que aconteceram, houve um escorregamento parcial e nós contratamos um especialista para refazer a parte do projeto, especialmente nesse trecho. Está sendo feito um estudo pra saber o que aconteceu. Precisamos do laudo para fazer o novo projeto e assim dar continuidade a obra. A obra está parada neste momento até por zelo e segurança, para que fique perfeita”, afirmou o secretário.

Ele também garantiu que a obra será entregue na gestão do governador Beto Richa (PSDB). Segundo Pepe Richa, não falta dinheiro para a construção da obra. O secretário José Richa Filho repassou as informações em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins.

Protesto

Cerca de 50 pessoas protestaram contra as obras paradas na trincheira dos Los Angeles, na PRC-373, na tarde desta quinta-feira (19). Durante mais de uma hora o trânsito foi interrompido na região. Segundo os manifestantes, o pedido é que as obras sejam retomadas de forma urgente, visto que o trecho dá acesso ao bairro Los Angeles.

“Essa obra começou em janeiro de 2016, com a empresa que ganhou a licitação. Ela terceirizou para uma outra empresa que não conseguiu conduzir e acabou desmoronando a pista. Não tem solução para resolver, eles abandonaram a obra, está caindo tudo, o tráfego está bem complicado. Daqui um tempo pode desmoronar o resto e interditar tudo”, comentou um dos manifestantes, o empresário Altevir Darold.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE