Polícia encontra aves com sinais de maus tratos em cativeiro | aRede
PUBLICIDADE

Polícia encontra aves com sinais de maus tratos em cativeiro

VÍDEO
| Autor:

Polícia Ambiental resgatou 28 pássaros silvestres mantidos em cativeiro dentro de uma residência na Maria Otília, em Ponta Grossa.

A Polícia Ambiental resgatou 28 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro dentro de uma residência no bairro Maria Otília, em Ponta Grossa, na tarde de quinta-feira (19). Após uma denúncia, os policiais se deslocaram até a Rua Spix onde encontraram aves das espécies trinca ferro, pintassilgo, azulão, patativa, coleirinha e canário da terra. Quatro aves estavam anilhadas, segundo a Polícia Ambiental.

                Os pássaros apresentavam sinais de maus tratos, as gaiolas estavam sujas e a água e a comida estava estragada. Um canário da terra foi encontrado em um alçapão. O morador estava ausente e não compareceu no local durante a vistoria policial. Testemunhas acompanharam a busca domiciliar. As aves foram encaminhadas para análise de um médico veterinário que atestou que as 24 aves sem anilhas poderiam ser soltas. Elas foram liberadas no Parque Estadual de Vila Velha.

                Um ofício foi encaminhado ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Delegacia de Polícia Civil. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE