Senge vai contra aumentos de impostos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Senge vai contra aumentos de impostos de PG

Em Ponta Grossa, regional do Sindicato dos Engenheiros se manifesta contrária ao aumento de ITBI e ISS.

Imagem ilustrativa da imagem Senge vai contra aumentos de impostos de PG
-

Em Ponta Grossa, regional do Sindicato dos Engenheiros se manifesta contrária ao aumento de ITBI e ISS.

Contrária ao aumento de impostos que podem prejudicar ainda mais o setor de construção civil em Ponta Grossa, a regional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) enviou ofício aos vereadores da cidade para que recusem as propostas de lei da prefeitura que pede aumento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Móveis (ITBI) e do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) a partir de 2018.

“O setor de construção civil tem sido um dos principais afetados com a instabilidade econômica atual, e medidas como essa de aumento de impostos prejudica ainda mais a área. Agora, além da retração de investimento no setor, os profissionais terão que se apertar ainda mais com tributos ainda maiores. Os impactos negativos do aumento do ITBI e ISS serão ainda mais duros para os profissionais autônomos, que contam com pequenas estruturas e assessorias para a execução das obras”, critica a diretora da Regional, engenheira civil Margolaine Giacchini.

De acordo com os projetos de lei 15/2017 e 12/2017, enviados pelo executivo no último dia 12 de janeiro, o ITBI, imposto principalmente relacionado a compra e venda de imóveis, subirá de 2% para 3%, e o ISS sofrerá alteração em cerca de 20 atividades.

Algumas dessas atividades estão relacionadas a área de construção civil. De acordo com a proposta, se aprovado o Projeto de Lei, a partir de 2018 o ISS para obras de empreitadas, por exemplo, passará de 3% para 5%, e nas reformas o aumento será ainda maior, passando de 2% atuais para 5%.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE