Colégio Ponta Grossa traz robótica para o dia a dia escolar | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Ponta Grossa traz robótica para o dia a dia escolar

Equipe do Colégio Ponta Grossa passa a utilizar a robótica no dia a dia
Equipe do Colégio Ponta Grossa passa a utilizar a robótica no dia a dia -

Objetivo é que os alunos aprendam de maneira lúdica a criar dispositivos.

O Colégio Ponta Grossa inova no sistema de ensino e traz a robótica para o dia a dia escolar através dos materiais didáticos da Zoom Education. O objetivo é que os alunos aprendam de maneira lúdica a criar dispositivos com os clássicos blocos montáveis mais conhecidos como LEGO. Os conjuntos são projetados para trabalhar habilidades e competências voltadas a Ciências, Matemática, Engenharia, entre outras matérias.

O projeto pedagógico do Colégio foi desenvolvido para atender às individualidades de aprendizado de cada aluno. “Os nossos estudantes serão acompanhados por uma equipe de pedagogos e psicopedagogos muito bem preparados para detectar possíveis barreiras no processo de ensino-aprendizagem e auxiliar os alunos, garantindo o máximo de aproveitamento”, explicou a coordenadora pedagógica, Camem Nazareth.

O Colégio Ponta Grossa integra o Complexo Educacional Júlia Streski, composto também pelas Faculdades Ponta Grossa e pelo Colégio Integração localizado no município de Tibagi.  A instituição adota o Sistema de Ensino FTD, composto por materiais específicos para cada fase de aprendizado dos estudantes e oferece atividades diversas no contraturno incluídas na mensalidade, além de aulas terceirizadas, como teatro, dança, judô e inglês que serão oferecidas no local.

De acordo com a Diretora Geral Júlia Streski, “queremos trazer para Ponta Grossa uma proposta completa de Ensino. Todo o projeto do Colégio foi muito bem estudado e desenvolvido para garantir uma educação séria e de qualidade”, afirmou.

A instituição, localizada na Rua Tomazina, 710 – em Uvaranas, está com as matrículas abertas para o Ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Mais informações, pelo telefone (42) 30258550, ou pelo site http://www.colegiopontagrossa.com.br/site/.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE