Sinduscon-PR repudia aumento de impostos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sinduscon-PR repudia aumento de impostos em PG

Sindicato aponta que medidas desestimulam a atividade econômica e atrapalham a retomada das empresas.

Imagem ilustrativa da imagem Sinduscon-PR repudia aumento de impostos em PG
-

Sindicato aponta que medidas desestimulam a atividade econômica e atrapalham a retomada das empresas.

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), posicionou-se, em nota, contrário a medida da Prefeitura de Ponta Grossa para o aumento de impostos no município. Confira a nota na íntegra:

“A Câmara Municipal de Ponta Grossa deve votar amanhã alguns Projetos de Lei enviados pelo prefeito Marcelo Rangel nos quais há o pedido do aumento de alíquotas de Imposto Sobre Serviço (ISS) e também Imposto Sobre Transmissão de Bens Móveis (ITBI). Estas medidas, na avaliação do Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Paraná) desestimulam a atividade econômica e atrapalham a retomada das empresas, que já vêm sofrendo com a forte recessão econômica que assola o País.

“Se estes aumentos forem aprovados, a administração municipal irá prejudicar em muito a indústria da construção civil, que é um dos setores que mais gera emprego e renda em todo o Brasil. Nossos governantes deveriam implementar ações de estimulo à indústria e ao mercado imobiliário para que a iniciativa privada volte a investir, a contratar trabalhadores e, desta forma, contribua com a recuperação da economia. Aumentar impostos em um país que já sofre com a elevada carga tributária é andar na contramão do crescimento”, destaca o presidente da entidade, Sergio Crema”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE