Campanha ajuda família que perdeu tudo em incêndio | aRede
PUBLICIDADE

Campanha ajuda família que perdeu tudo em incêndio

VÍDEO
| Autor:

Família busca colaborações após perder todos os bens em um incêndio que destruiu uma residência na Ronda.

                Uma campanha para arrecadar roupas, eletrodomésticos, móveis e alimentos para ajudar a família de Edson Pires dos Santos, 41 anos, foi iniciada nesta terça-feira (17). A casa onde Edson morava na Rua Braulina Carneiro de Castro, nas proximidades da Prefeitura de Municipal de Ponta Grossa, foi destruída por um incêndio causado por uma pane elétrica na tarde de segunda-feira (16). Apesar de ninguém estar em casa no momento da tragédia, a família perdeu todos os bens e mora temporariamente na casa da mãe de Edson.

                Ele e sua esposa Liana Criec estavam trabalhando no momento que o fogo tomou conta da casa. As quatro crianças que moram na residência passavam a tarde em casa, mas saíram minutos antes para fazer uma surpresa para Edson. “Elas foram até uma pecuária para comprar um hamster para me dar no dia do meu aniversário. Eu faço 42 anos no dia 27 e eles queriam fazer uma surpresa para mim”, conta Edson. Quatro crianças, com idades entre 8 e 14 anos, moram na casa .

                No momento do fogo, um vizinho foi até a Versátil Andaimes, onde Edson trabalha na área de carga e descarga, e o avisou sobre o incêndio. Ele correu até a residência e arrombou a porta com medo de que as crianças estivessem no interior da casa. Ao verificar que elas não estavam no local, o trabalhador tentou salvar uma geladeira, mas acabou não conseguindo porque o fogo já estava alto.

                Para colaborar com a família, as doações de alimentos, roupas, eletrodomésticos e móveis podem ser entregues na Versátil Andaimes, na Avenida Visconde de Taunay, n° 1416, ou na casa da mãe de Edson, na Rua Augusto Jansen, n° 432, no Jardim Paraíso (em frente ao Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki). “Precisamos de roupas para as crianças, para a minha esposa e para mim. Eu só salvei a roupa do trabalho. Perdemos geladeira, máquina de lavar, tudo”, conta Edson.

                Os materiais escolares das crianças já haviam sido comprados e foram todos destruídos pelo fogo. Quem quiser colaborar com a família de outra maneira pode entrar em contato com Edson através do telefone 9 9818-2915.

Família está na fila da Prolar

                A família de Edson Pires está na fila da Companhia Ponta-grossense de Habitação (Prolar) há cinco anos. A casa queimada pelo fogo já havia sido classificada como área de risco, pois recentemente uma chuva havia derrubado um muro. Edson segue com esperança para conseguir uma residência através da Prolar. “Precisamos de um lugar e vamos procurar uma casa para alugar, ou ver se a Prolar colabora conosco”, explica. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE