Luciano Vargas vence eleições para reitoria da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Luciano Vargas vence eleições para reitoria da UEPG

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O reitor licenciado da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, foi eleito para comandar a instituição nos próximos quatro anos. Com 44,6% dos votos, a comunidade universitária escolheu, ontem, a chapa ‘UEPG Mais Perto de Você’ para assumir a reitoria da universidade. Ao lado da vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli, Vargas venceu a disputa com uma vantagem de quatro pontos percentuais sobre a chapa ‘Mais UEPG’, dos professores Miguel Sanches Neto e Giovani Marino Favero .

Com uma votação expressiva entre os acadêmicos, Sanches Neto obteve 39,2% do total dos votos válidos. A chapa Transformar UEPG, que teve como candidata à reitoria a professora Jeaneth Stefaniak e a professora Cintia Xavier como vice, foi a terceira colocada nas eleições da universidade e garantiu 10,4% dos votos. A professora Maria Salete Marcon Gomes Vaz e Luiz Carlos Godoy atingiram 4% do total dos votos válidos pela chapa ‘A UEPG que Faremos Juntos’.

O novo reitor da UEPG, Luciano Vargas, destacou a união feita com grupos docentes tradicionais da oposição como um fator decisivo sobre o resultado da eleição. “Sem dúvidas nenhuma essa conciliação entre grupos que historicamente discordaram favoreceu a nossa eleição. Assumimos um compromisso, firmamos propostas e ideias em torno do melhor pela universidade”, destacou. Vargas considerou, ainda, o processo eleitoral como ‘saudável’ e agradeceu à comunidade universitária e os candidatos concorrentes. “Estou muito emocionado, quero agradecer o apoio de todos, a confiança da comunidade universitária e aos demais candidatos pela lisura, pela maneira que se comportaram durante o processo eleitora”, afirmou o reitor eleito.

Após o processo eleitoral, em 26 de maio, o resultado da consulta será encaminhado ao Conselho Universitário para homologação. No dia 28, o conselho se reúne para apreciação de eventuais recursos e/ou homologação do resultado da consulta para a escolha de reitor e vice-reitor. O resultado com os nomes da chapa vencedora serão encaminhados ao Governador do Estado para a nomeação do reitor e vice-reitor, com mandatos no período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2018.

Tradição

Pesquisa do JM antecipou a vitória de Vargas e Gisele O resultado das eleições da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirmou a pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal da Manhã na última segunda-feira. Segundo o levantamento feito pelo JM, Vargas teria 44% dos votos entre os professores e Sanches Neto lideraria a disputa entre os acadêmicos. No resultado geral da pesquisa, a chapa de Sanches havia obtido 27% dos votos e Vargas saía à frente com dez pontos percentuais de vantagem. Já a chapa da professora Jeaneth Stefaniak aparecia com 14% dos votos e a professora Maria Salete com 6%. Ao final da apuração, a diferença entre Vargas e Sanches diminuiu para 4%.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE