Richa garante recursos para obras e prisões de PG | aRede
PUBLICIDADE

Richa garante recursos para obras e prisões de PG

Governador aponta que Hildebrando passará por nova licitação e garante Casa de Custódia na formatura de bombeiros e policiais no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Richa garante recursos para obras e prisões de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governador aponta que Hildebrando passará por nova licitação e garante Casa de Custódia na formatura de bombeiros e policiais no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

O governador do Estado, Beto Richa, esteve na formatura de 260 policiais e bombeiros militares do 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM) que engloba, além de Ponta Grossa, as regionais de Telêmaco Borba, Guarapuava e União da Vitória. Além da formatura dos novos militares do Paraná, o governador falou sobre outros assuntos referentes à segurança pública de Ponta Grossa, como a superlotação da cadeia pública Hildebrando de Souza e da construção da Casa de Custódia, além de novos profissionais para o Instituto Médico-Legal.

Richa iniciou a entrevista coletiva, em sua chegada, falando sobre a quarta formatura que realiza desde terça-feira (10), onde esteve em Londrina e Maringá. Nesta quarta-feira (11), ele compareceu pela manhã em Cascavel e, pelo período da tarde, em Ponta Grossa. Na quinta-feira (12), fechando os cinco comandos regionais da Polícia Militar, a última formatura em Curitiba. O contingentes de policiais e bombeiros no Paraná é de 2.736 militares.

O governador também falou sobre outros investimentos na segurança pública no Estado. “Estamos disponibilizando equipamentos aos policiais, já entregamos oito mil coletes balísticos e, há cerca de um mês e meio, distribuímos 900 pistolas importadas nove milímetros austríacas Glock. Vamos receber novas pistolas, munições e armas de longo alcance. Fizemos licitação de 1,2 mil viaturas que devem chegar em março”, aponta Richa.

Hildebrando de Souza e Casa de Custódia

Questionado sobre assuntos da segurança pública em Ponta Grossa, o governador falou sobre os problemas enfrentados pela Cadeia Pública Hildebrando de Souza que hoje conta com quase 800 presos, tendo capacidade para 206 detentos. “Fizemos três licitações (para ampliação da Cadeia) e elas deram desertas. Estamos readequando os valores da licitação para ver se alguém aparece para fazer essa obra”, afirmou o governador.

Em cima da questão da Cadeia Pública, Beto Richa, junto ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Wagner Mesquita, reafirmaram o compromisso da construção da Casa de Custódia de Ponta Grossa. “Vamos começar mais rápido possível essas obras para entregar no ano que vem”, explicou Richa. “O calendário foi readequado. Faz parte, junto a Caixa Econômica e o Governo Federal, a readequação das datas. A partir de agora pode se expedir uma carta-convite para fazer a contratação direta com a construtora. Está mantido o prazo do planejamento inicial do Ministério da Justiça. Vai sair, o dinheiro está garantido e depositado na Caixa Econômica Federal”, concluiu Wagner Mesquita sobre a Casa de Custódia.

Instituto Médico-Legal

Encerrando as questões relacionadas à segurança pública de Ponta Grossa, o governador apontou que trará três novos médicos legistas para compor o quadro do Instituto Médico-Legal e agilizar a liberação dos corpos que chegam até o IML. “Estamos com as inscrições abertas para o concurso e contratação de 54 profissionais da Polícia Científica. Dentre eles: médicos legistas, toxicologistas e odontolegistas. Em Ponta Grossa temos quatro médicos no IML. Teremos mais três, praticamente o dobro”, finaliza o governador. O concurso ocorrerá em março, com posse em outubro, segundo o secretário Mesquita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE