Previs?o do tempo
   
Plauto critica samba enredo que insulta produtores rurais

Ponta Grossa

11 de janeiro de 2017 16:59

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Stocco e Aliel buscam soluções para falta de segurança nas universidades

Rotary desenvolve projeto de leitura em PG

Pauliki reforça pedido para mais agentes de segurança para PG

Acidente no centro de Ponta Grossa deixa cinco vítimas
Procon Móvel terá atendimentos nesta quarta-feira
Debate sobre dívida do FGTS só deve recomeçar em maio
Procissão de Corpus Christi em PG terá novidades
Deputado acredita que samba-enredo desqualifica o homem do campo/Imagem: Bruno Dalzotto
PUBLICIDADE

Deputado estadual criticou o samba-enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense por “insultos ao homem do campo”

Como defensor do agronegócio do Paraná e do Brasil, o deputado estadual Plauto Miró (DEM) declarou-se crítico ao enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. No próximo carnaval a escola carioca desfilará na Sapucaí insultos aos trabalhadores do campo e à principal atividade comercial brasileira.

Com a justificativa de contar a história indígena brasileira, principalmente a partir dos povos do Xingu, no estado do Mato Grosso, a Imperatriz Leopoldinense acusa os agricultores e produtores rurais de utilizarem agrotóxicos e poluírem terras. Uma das fantasias utilizadas representa um fazendeiro com um símbolo de caveira no peito, exaltando a nocividade da atividade agropecuária.

"A agricultura é indispensável para a população brasileira e inseparável da história do nosso país. Segundo o Ministério da Agricultura, apenas em 2016 a produção de grãos chegou a 200 milhões de toneladas no Brasil", defende o deputado que sai em apoio a outros representantes do setor de agronegócio no Paraná e no Brasil.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná, em recentes declarações, também manifestou-se contra o tema do desfile da escola de samba. "É lamentável que uma escola de samba como a Imperatriz Leopoldinense, que tantas glórias deu ao nosso samba, se preste a um papel como esse, ignorando a importância dos produtores rurais para a sociedade brasileira, tentando pregar neles a falsa condição de bandidos", diz a nota oficial publicada no site da instituição.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização