Região ganha 260 novos Bombeiros e Policiais Militares

Ponta Grossa

10 de janeiro de 2017 12:18

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Conselho ignorou orientações do MP sobre bebê agredido

Dupla simula assalto e acaba presa em PG

Rangel abre licitação de R$ 8 mi para novo aterro

Dr. Zeca lança pré-candidatura para deputado estadual
Pai suspeito de agressão tem prisão decretada
Dentistas concluem especialização no Cescage
Celulares e armas improvisadas são retirados de cadeia
PUBLICIDADE

Profissionais que concluíram Curso de Formação de Soldados Policiais e Bombeiros Militares atuarão em municípios da região de Telêmaco Borba, Guarapuava e União da Vitória.

O Centro de Eventos de Ponta Grossa sedia, na quarta-feira (11), a formatura de cerca de 260 Soldados Policiais e Bombeiros Militares pertencentes ao 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM). Os profissionais serão lotados em três regionais dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado: Telêmaco Borba, Guarapuava e União da Vitória.

De acordo com o Comandante do 4º CRPM, coronel João Jorge dos Santos Junior, cerca de 80 policiais serão direcionados para a região de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, que ainda abrange outros nove municípios próximos. “Há um clamor público por segurança e todos querem sempre mais [policiais] – o que é bom, pois demonstra a confiança da população no trabalho da PM. Vendo viaturas e policiais nas ruas, todos se sentem confortáveis e seguros”, ressalta o comandante.

Ponta Grossa receberá aproximadamente 15 soldados para atuar no 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB). Os profissionais devem substituir parte do efetivo aposentado recentemente e reforçar equipes já instaladas no município.

O evento está marcado para as 14h30 e contará com a presença do Governador Beto Richa e de membros do alto escalão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), como o comandante-geral, Coronel Maurício Tortato, a diretora de Ensino e Pesquisa, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Juceli Simiano Junior.

Durante a cerimônia, existe ainda a expectativa de que Beto Richa anuncie a transferência de alguns policiais militares recém-formados. Apesar de concluírem o curso de formação pela regional de Guarapuava, por exemplo, alguns formandos podem ser realojados para Ponta Grossa e municípios pertencentes ao 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), como Castro, Carambeí e Palmeira – o número esperado é de 20 novos profissionais transferidos. Richa também pode anunciar a transferência de outros 15 para os municípios da região de Irati.

Aumento do efetivo

Segundo o comandante do 4º CRPM, Coronel João Jorge dos Santos Junior, a formação de profissionais para atuar na região de Telêmaco Borba é essencial para aumentar a segurança local. Por conta do índice elevado de crimes ocorridos nos municípios pertencentes à regional, a expectativa é de que os novos profissionais garantam mais tranquilidade à população. 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização