Região ganha 260 novos Bombeiros e Policiais Militares

Ponta Grossa

10 de janeiro de 2017 12:18

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Sandro Alex quer que o STF reveja termos do acordo com à JBS

Critérios para homenagens geram polêmica na Câmara de PG

Richa anuncia R$ 240 milhões para saneamento em PG

FACPG realiza III Semana de Nutrição
PG e Campo Largo estudam ação conjunta para estradas rurais
Enfermeiras de PG recebem homenagens do Conselho Regional
Rangel celebra certificação nacional de qualidade da UPA
PUBLICIDADE

Profissionais que concluíram Curso de Formação de Soldados Policiais e Bombeiros Militares atuarão em municípios da região de Telêmaco Borba, Guarapuava e União da Vitória.

O Centro de Eventos de Ponta Grossa sedia, na quarta-feira (11), a formatura de cerca de 260 Soldados Policiais e Bombeiros Militares pertencentes ao 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM). Os profissionais serão lotados em três regionais dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado: Telêmaco Borba, Guarapuava e União da Vitória.

De acordo com o Comandante do 4º CRPM, coronel João Jorge dos Santos Junior, cerca de 80 policiais serão direcionados para a região de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, que ainda abrange outros nove municípios próximos. “Há um clamor público por segurança e todos querem sempre mais [policiais] – o que é bom, pois demonstra a confiança da população no trabalho da PM. Vendo viaturas e policiais nas ruas, todos se sentem confortáveis e seguros”, ressalta o comandante.

Ponta Grossa receberá aproximadamente 15 soldados para atuar no 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB). Os profissionais devem substituir parte do efetivo aposentado recentemente e reforçar equipes já instaladas no município.

O evento está marcado para as 14h30 e contará com a presença do Governador Beto Richa e de membros do alto escalão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), como o comandante-geral, Coronel Maurício Tortato, a diretora de Ensino e Pesquisa, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Juceli Simiano Junior.

Durante a cerimônia, existe ainda a expectativa de que Beto Richa anuncie a transferência de alguns policiais militares recém-formados. Apesar de concluírem o curso de formação pela regional de Guarapuava, por exemplo, alguns formandos podem ser realojados para Ponta Grossa e municípios pertencentes ao 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), como Castro, Carambeí e Palmeira – o número esperado é de 20 novos profissionais transferidos. Richa também pode anunciar a transferência de outros 15 para os municípios da região de Irati.

Aumento do efetivo

Segundo o comandante do 4º CRPM, Coronel João Jorge dos Santos Junior, a formação de profissionais para atuar na região de Telêmaco Borba é essencial para aumentar a segurança local. Por conta do índice elevado de crimes ocorridos nos municípios pertencentes à regional, a expectativa é de que os novos profissionais garantam mais tranquilidade à população. 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização