'Igrejinha de Uvaranas' realiza bênção de veículos nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

'Igrejinha de Uvaranas' realiza bênção de veículos nesta sexta

Benção de veículos acontece nesta sexta-feira em Uvaranas
Benção de veículos acontece nesta sexta-feira em Uvaranas -

Evento realizado pela Igrejinha de Uvaranas acontece nesta sexta-feira. Expectativa é de que oito mil carros passem para receber a bênção.

            A Igreja Imaculada Conceição, conhecida como ‘Igrejinha de Uvaranas’, recebe nesta sexta-feira (13) a 18ª edição da Bênção dos Veículos em Ponta Grossa. Os religiosos estarão em frente à igreja desde as 6h30 e seguem até às 21 horas abençoando os veículos e pessoas que passarem pelo local. A expectativa é de que oito mil carros passem para receber a bênção.

            15 freis capuchinhos irão benzer os veículos e 50 voluntários participam do evento. “Esperamos que todos venham participar dessa benção que protege e defende tanto os veículos quanto as pessoas”, explica o frei Valdir Possamai.

            Por conta do grande fluxo de veículos e pedestres no local, os motoristas devem ficar atentos a pontos de lentidão na via. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) deve auxiliar para evitar problemas com o trânsito.

Confusão

            O frei Valdir Possama alerta que há três anos a Bênção dos Veículos é realizada na segunda sexta-feira de janeiro. Muitas pessoas se confundiram e acabaram procurando a bênção na última sexta-feira (6). “Queremos lembrar o pessoal de que sempre será na segunda sexta-feira de janeiro. Muitos se enganaram e vieram na sexta-feira passada”, conta o frei.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE